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A obesidade pode gerar várias doenças

                                               A   obesidade pode   gerar   varias doenças As   pessoas, em   sua   maioria    não se dão   tempo   para   cuidar    do seu   próprio corpo   da   sua   saúde . A   falta   de   uma   alimentação   saudável    juntamente   como pratica   de   exercício , contribui   para   adquirir a   obesidade   , uma    doença que   vem alastrando     cada vez mais   as   pessoas   em toda   a   terra. Nediez    ou   Pimelose ,   obesidade   (do   grego   pimel =   gordura ,Ose...

Saúde pública,direito do cidadão

RESUMO: Este artigo tem por objetivo mostrar a saúde como direito do cidadão, partindo da problemática: por que não há respeito pelos direitos dos cidadãos, principalmente no que tange a saúde pública? Neste contexto pontuou-se aspectos como o acesso, avanços ao direito à saúde, além do deu atendimento integral. E para efetivação dos estudos desta temática é que se buscou a pesquisa bibliográfica tendo por aporte teórico os estudos de Albuquerque, Bravo, dentre outros, os quais mostram a saúde como direito do cidadão e dever do estado. Portanto, a partir das análises observou-se que os cidadãos não têm seus direitos respeitados e nem garantidos, o que demanda dos governos a garantia da saúde pública de qualidade para os cidadãos.   PALAVRAS- CHAVE: saúde pública, direito do cidadão, atendimento integral.     INTRODUÇÃO:             A saúde pública no Brasil é uma questão s ocial quem vem sendo...

Cartografia

      Tarefa Cartografia Questão 1 Diferencie Cartografia enquanto linguagem, alternativa metodológica e conteúdo. (3 pontos) Atenção: ·        1 ponto para explicação referente à linguagem ·        1 ponto para explicação referente a alternativa metodológica ·        1 ponto para explicação referente a conteúdo.     R: A cartografia enquanto linguagem da geografia refere-se a um sistema código de comunicação capaz de ler e escrever as características do território em estudo, obtendo por meio dele a representação e localização de fenômenos da superfície terr estre, além de outras análises passíveis de compreensão por meio das sínteses espaciais concretizadas no mapa. Já a cartografia como alternativa metodológica define-se como prática no ensino/aprendizagem em que permeia todos os conteúdos do campo disciplinar geográfico, possib...

Atividade de Ciências 8ª série

     COLÉGIO ESTADUAL PROFESSOR CARLOS VALADARES Série: 8º ano    Turma: ____               Turno: ____________ Data: ____/05/2013 Professor: Ana Virginia           Disciplina: Ciências Aluno (a): _________________________________________­­­_____ Nota: _________                                                    Atividade avaliativa da l unidades-Ciência 1-   No    que   se   refere   dos   órgãos internos      do   corpo   humano , leia com   atenção   as   afirmações a ...

Plano de aula-bullying

Público Alvo: 3º Ano – Ensino Médio Tema: Bullying Tempo Estimado: 06 Aulas Justificativa: A prática do bullying é uma realidade presente tanto nas nossas escolas como fora dos seus muros. As vítimas dessa prática carregam marcas profundas por toda a vida e muitos acabam até, cometendo suicídio. É papel também da escola conscientizar os seus educandos sobre o tema, ensinando-os a não praticar ou tolerar qualquer tipo de violência, de preconceito e de desrespeito ao próximo. Objetivo Geral: Propiciar ao aluno, a oportunidade de aprofundamento no tema proposto, preparando-o para o debate e posicionamento crítico sobre o mesmo. Objetivos Específicos: 1. Reconhecer o bullying como uma realidade presente dentro e fora das escolas. 2. Identificar as características do bullying. 3. Analisar o comportamento e as práticas violentas entre os jovens. 4. Perceber o bullying como resultado de preconceitos enraizados socialmente. 5. Despertar para a valorização de si e do outro. 6. Exercitar a...

Miniprojeto de leitura

RESUMO A intenção de se criar um miniprojeto interdisciplinar envolvendo o processo da leitura e do letramento nos permite fortalecer a competência leitora dos nossos alunos, bem como, fomentar a produção de textos nas mais variadas tipologias textuais. O Miniprojeto interdisciplinar consiste em formar leitores autônomos através do estímulo à sensibilidade, criatividade e criticidade e da formação do gosto pela leitura, contribuindo para a construção de uma cidadania plena. Prevê na motivação da leitura nas séries do Ensino Fundamental II (6º ao 9º Ano) para a formação de leitores efetivamente comprometidos com a prática social. Palavras - chave: leitura, experiência, produção textual, leitores. Bahia, Abril de 2013 1. DESCRIÇÃO Este miniprojeto será desenvolvido com a participação dos professores, alunos do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e funcionários, para um trabalho interdisciplinar no qual os conteúdos se integrem para promover o desenvolvimento de competênc...