Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de setembro 24, 2013

Miniprojeto de leitura

RESUMO A intenção de se criar um miniprojeto interdisciplinar envolvendo o processo da leitura e do letramento nos permite fortalecer a competência leitora dos nossos alunos, bem como, fomentar a produção de textos nas mais variadas tipologias textuais. O Miniprojeto interdisciplinar consiste em formar leitores autônomos através do estímulo à sensibilidade, criatividade e criticidade e da formação do gosto pela leitura, contribuindo para a construção de uma cidadania plena. Prevê na motivação da leitura nas séries do Ensino Fundamental II (6º ao 9º Ano) para a formação de leitores efetivamente comprometidos com a prática social. Palavras - chave: leitura, experiência, produção textual, leitores. Bahia, Abril de 2013 1. DESCRIÇÃO Este miniprojeto será desenvolvido com a participação dos professores, alunos do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e funcionários, para um trabalho interdisciplinar no qual os conteúdos se integrem para promover o desenvolvimento de competênc...

Mine projeto de leitura

RESUMO A intenção de se criar um miniprojeto interdisciplinar envolvendo o processo da leitura e do letramento nos permite fortalecer a competência leitora dos nossos alunos, bem como, fomentar a produção de textos nas mais variadas tipologias textuais. O Miniprojeto interdisciplinar consiste em formar leitores autônomos através do estímulo à sensibilidade, criatividade e criticidade e da formação do gosto pela leitura, contribuindo para a construção de uma cidadania plena. Prevê na motivação da leitura nas séries do Ensino Fundamental II (6º ao 9º Ano) para a formação de leitores efetivamente comprometidos com a prática social. Palavras - chave: leitura, experiência, produção textual, leitores. Bahia, Abril de 2013 1. DESCRIÇÃO Este miniprojeto será desenvolvido com a participação dos professores, alunos do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e funcionários, para um trabalho interdisciplinar no qual os conteúdos se integrem para promover o desenvolvimento de competênc...

Mine projeto de leitura

RESUMO A intenção de se criar um miniprojeto interdisciplinar envolvendo o processo da leitura e do letramento nos permite fortalecer a competência leitora dos nossos alunos, bem como, fomentar a produção de textos nas mais variadas tipologias textuais. O Miniprojeto interdisciplinar consiste em formar leitores autônomos através do estímulo à sensibilidade, criatividade e criticidade e da formação do gosto pela leitura, contribuindo para a construção de uma cidadania plena. Prevê na motivação da leitura nas séries do Ensino Fundamental II (6º ao 9º Ano) para a formação de leitores efetivamente comprometidos com a prática social. Palavras - chave: leitura, experiência, produção textual, leitores. Bahia, Abril de 2013 1. DESCRIÇÃO Este miniprojeto será desenvolvido com a participação dos professores, alunos do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e funcionários, para um trabalho interdisciplinar no qual os conteúdos se integrem para promover o desenvolvimento de competênc...

Mine projeto de leitura

RESUMO A intenção de se criar um miniprojeto interdisciplinar envolvendo o processo da leitura e do letramento nos permite fortalecer a competência leitora dos nossos alunos, bem como, fomentar a produção de textos nas mais variadas tipologias textuais. O Miniprojeto interdisciplinar consiste em formar leitores autônomos através do estímulo à sensibilidade, criatividade e criticidade e da formação do gosto pela leitura, contribuindo para a construção de uma cidadania plena. Prevê na motivação da leitura nas séries do Ensino Fundamental II (6º ao 9º Ano) para a formação de leitores efetivamente comprometidos com a prática social. Palavras - chave: leitura, experiência, produção textual, leitores. Bahia, Abril de 2013 1. DESCRIÇÃO Este miniprojeto será desenvolvido com a participação dos professores, alunos do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e funcionários, para um trabalho interdisciplinar no qual os conteúdos se integrem para promover o desenvolvimento de competênc...

Aividade avaliativa de ciências-9º ano

COLÉGIO ESTADUAL PROFESSOR CARLOS VALADARES Série: 9º ano Turma: ____ Turno: ____________ Data: ____/05/2013 Professor: Disciplina: Ciências Aluno: _________________________________________¬¬¬________ Nota: ________ Atividade avaliativa da I unidade -CIÊNCIAS 1- No que se refere a propriedade gerais da matéria ,leia com muita atenção as afirmações a seguir e escreva V nas afirmativas verdadeiras e F nas afirmativas falsas (0,5) a)( ) Um material fosco é aquele que permite a passagem de luz . b)( )Os eletricitas utilizam luvas de borracha para realizar consertos na rede elétrica e, portanto protegem-se de possíveis choques elétricos. c) ( ) Flexibilidade e elasticidade são duas propriedades ligadas ao comportamento dos matérias quando eles interagem com esforços que atuam no sentido de dobra-los e/ou estica-los . d) ( ...