Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de janeiro 26, 2014

ATIVIDADE AVALIATIVA DE CIÊNCIAS

Atividade avaliativa da I unidade -CIÊNCIAS 1- No que se refere a propriedade gerais da matéria ,leia com muita atenção as afirmações a seguir e escreva V nas afirmativas verdadeiras e F nas afirmativas falsas (0,5) a)( ) Um material fosco é aquele que permite a passagem de luz . b)( )Os eletricistas utilizam luvas de borracha para realizar consertos na rede elétrica e, portanto protegem-se de possíveis choques elétricos. c) ( ) Flexibilidade e elasticidade são duas propriedades ligadas ao comportamento dos matérias quando eles interagem com esforços que atuam no sentido de dobra-los e/ou estica-los . d) ( ) Permeabilidade é uma propriedade caracterizada pela passagem de um material através de outro. 2-Com relação com as substancias químicas enumere as palavras da coluna direita com as informações da coluna da esquerda(0,25) ( 1 ) substanc...

Avaliação da Aprendizagem: concepção de aprendizagem

Durante muito tempo a noção de ensinar e de aprender ou apreender, tem sido mal interpretada. Fernando Becker concebe a pedagogia diretiva – concepção tradicional como um processo fragmentado, fechado e centrado no papel do professor. Há quem ainda afirme que ensinou, mas o aluno que não aprendeu essa ainda é a realidade na prática educacional de muitos professores. O professor é considerado o detentor do saber e o aluno mero receptor, o conhecimento é passado de forma passiva, no qual foi chamado por Paulo Freire de “Educação Bancária”. Nesta concepção os conhecimentos trazidos pelos alunos não são valorizados. E a avaliação nesse processo visa meramente classificar o aluno em bom ou ruim, possuindo aspectos punitivos e excludentes. Já na concepção emergente ou construtivista o professor é mediador do processo de ensino-aprendizagem, e o educando é co-autor deste processo. Os erros são considerados como instrumentos para a construção do conhecimento. E a avaliação é concebida como...