segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Poesia sobre cidade-no meio do nada-Tem De Tudo

Poesia sobre cidade.
No meio do nada.

Ja vi tao bela à  noite
Olhando dos morros seus
#SANTA BÁRBARA ,BA
Brilhando "cheia de paz
Assim me surpreendeu
Tanto tempo moro aqui
Nunca te vi tão amada
Ah !Minha pequena cidade
Perdida no meio do nada.
Se falam de tantas cidades
Nas rádios , jornais e tvs
Falam de suas  torres ,metrôs , "hotéis e vulcão
Mas ainda não conheceram a terra do requeijão
Cidade simples ,terra santa
De Povo simpático e contente
De uma casa chama um ,outro aparece na frente
Daqui a pouco tem muitos ,fazendo aquele repente.
Ai vem a farinhada fazendo a festa da gente.
Então fico pensando "pra que sair na internet, radio e televisão...
Se Santa Bárbara é diferente do resto dessa nação?
Ali de cima do morro ,dando mais uma olhada
Vejo a minha pequena cidade,
 perdida no meio do nada.
Não defino o sentimento
Sentido aqui por dentro
Talvez seja saudade
Dentro de mim guardada         
Quando vejo minha cidade
Perdida no meio do nada...
Mas saudade do que ?
DAs codornas ,dos tatus ,dos bem ti vis...
Fico pensando porquê...
Acho que foi o progresso
Que passa por cima de tudo
Todos querem o sucesso
Sabendo ser o fim do mundo
Passo os olhos meio macabra
Vejo _a toda iluminada
Minha pequena  Santa Barbara
Perdida no meio do nada

Nenhum comentário:

6 maneiras de se sentir amado-Educa Bahia

 6 maneiras de se sentir amado Nós seres-humanos temos muitas necessidades físicas, psicológicas e emocionais e entre as mais importantes, e...