sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

O que fazer no primeiro dia de aula-Tem De Tudo

O que fazer no primeiro dia de aula
Olá,eu vou começar um programa no qual você vai receber dicas do dia a dia de sala de aula espero que você goste porque o objetivo é esse, contribuir com os nossos professores e fazer com que as nossas aulas sejam cada vez mais interessantes. Então eu quero já começar a primeira dica, que tem a ver com o primeiro dia de aula. Sabe  aquele primeiro dia de aula?Você fica assim imaginando antes...Nossa como é que vai ser a turma ?Como é que vou ser recebido aqui? Vou gostar ?Será que não vão gostar? Eu ,eu ,eu fico preocupado quando eu vou ministrar o primeiro dia de aula .Mas, também fica tranquilo, fala do tipo de pessoa que você é, sua vida profissional, fala sobre você ,tá?
primeira coisa que você tem que fazer é  o seguinte, não chegue de vez na sala,de supetão,vá mais cedo,se ambientalize ,procura se concentrar que você vai fazer ao ver a turma,.
Receba-os com simpatia,com alegria ,sorridente,desse jeito você vai contagiar emocionalmente seu grupo,porque  nem eles saberão o que fazer no primeiro dia de aula.Fala  um pouquinho a respeito da sua  vida profissional ,fala sobre você ,não precisa falar muito de sua intimidade, né?Fale  tudo sobre você ,conversa com a tua turma,procura conhecer mais a turma,Você perceberá que os rostinhos vão se alegrando e terão prazer de participar mais,aí sim, não vale a pena entrar, no meu  ponto de vista nesse momento Inicial com conteúdo ,por que você só tem a ganhar! Você vai ter tempo pela frente para poder ministrar o seu conteúdo. Mas esse momento Inicial é um momento mágico e se você conquistou a  turma um dia, você com certeza conquistará a turma nos restante do curso ,fantástico !Pelo menos no que diz respeito ao relacionamento ao conteúdo eu confio em você, porque você sabe que sem conteúdo não tem porquê de de ser professor .
Agora que já te dei dica de o que fazer no primeiro dia de aula ,tenho certeza que os outros dias serão excelentes!
Ok! Bom então .Ficamos nessa primeira dica e eu te espero uma próxima .Ok .Um abraço !
Para ter mais informação visite o vídeo de  

Nenhum comentário:

6 maneiras de se sentir amado-Educa Bahia

 6 maneiras de se sentir amado Nós seres-humanos temos muitas necessidades físicas, psicológicas e emocionais e entre as mais importantes, e...