sábado, 10 de novembro de 2018

Poema sobre a Consciência Negra-Vivendo e Versando

                   Não sou obrigada...

Não sou obrigada a  sentir o que eles sentem por mim,
Repúdio,ódio, enfim...
O sentimento é seu! Não posso tomar pra mim.
#Negra 
Aí fica de relance tentando me intimidar.
Nem sabem que sou assim ninguém vai me mudar.
Nasci preta ,mulata ,Negra? 
Do jeito que quiser chamar.
Isso não me incomoda!Como me incomodar?
Se Nasci com a cor da noite
Noite onde mora o luar,onde as estrelas brilham.
 Brilham fazendo sonhar.
Sonhar que você possa ver além do teu pensar.,,
Eu não sou obrigada!
Não adianta tentar...
Falar do meu sorriso ,do meu jeito de olhar.
Falar do meu orixá...
Do meu jeito de sambar.                                                    
Não adianta ,não vai dá 
Sou assim ,não vou mudar.
Não sou obrigada...
A deixar de ser feliz por causa de um infeliz que não aprendeu a viver.
Sou preta, negra.mulata...
E se for isso o que lhe mata...
Então, pode morrer.
Eu não sou obrigada...


                                   KMB

Nenhum comentário:

6 maneiras de se sentir amado-Educa Bahia

 6 maneiras de se sentir amado Nós seres-humanos temos muitas necessidades físicas, psicológicas e emocionais e entre as mais importantes, e...