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CUIDADOS SOBRE MARKETING DIGITAL QUE DEVE TER COM SUA EMPRESA NAS REDES SOCIAIS
Cada vez mais os
empreendedores estão descobrindo o Marketing Digital como uma poderosa
ferramenta de divulgação de suas empresas, e estão cada vez mais investindo
nesse segmento em busca de resultados rápidos e na boa exposição da marca.
Afinal, o que é o
Marketing Digital? Segundo a Wikipédia, o marketing digital é definido como: “ações de comunicação que as empresas podem
realizar através da internet e da telefonia celular e outros meios digitais
para divulgar e comercializar seus produtos, conquistar novos clientes e
melhorar a sua rede de relacionamentos.”
Desnecessário dizer
que, em pleno século XXI, saber utilizar-se das novas tecnologias da informação
que encontram-se disponíveis é fundamental para qualquer um que queira
impulsionar sua marca e até mesmo sobreviver no mercado.
Algumas vantagens que
podemos encontrar no marketing digital:
·
Os clientes e consumidores
cada vez mais estão conectados na internet e a usam para pesquisarem e tomarem
suas decisões de consumo;
·
O empreendedor consegue
reduzir custos na divulgação de sua empresa, podendo comprar e vender com
valores menores;
·
A divulgação da marca, dos
produtos e até mesmo dos novos produtos da empresa conseguem chegar ao público
alvo com velocidade muito maior do que nos meios tradicionais, sem contar que
podem chegar a potenciais consumidores nos mais variados lugares do mundo;
·
A empresa fica disponível ao
cliente todos os dias da semana, 24 horas por dia.
As opções de
ferramentas do marketing digital podem ser os sites, as lojas virtuais, o e-mail
marketing, os links patrocinados, as mídias sociais, entre outras.
As mídias sociais
(como Facebook, blogs, Twitter, YouTube, Flickr, SlideShare, fóruns) têm sido
bastante utilizadas ultimamente, com empresas cada vez mais criando suas
páginas e perfis. Contudo, alguns cuidados devem ser tomados para que tudo
corra bem com a exposição da marca. Listamos algumas dicas úteis abaixo:
1) Manter o conteúdo da página
sempre atualizado
O
empresário deve certificar-se de que seu perfil ofereça conteúdo de qualidade e
que agreguem valor aos seus seguidores, para que mantenha-os fidelizados e
consiga atrair cada vez mais clientes para seu negócio.
2) Ter o perfil pessoal
separado da página da empresa
A
vida pessoal deve estar sempre separada da vida profissional. Isto significa que
o empresário deve evitar colocar fotos, mensagens pessoais ou participar de
discussões polêmicas na página da empresa, para não causar uma má exposição da
marca.
3) Resolver os conflitos com os
clientes imediatamente
Qualquer
dúvida ou eventual reclamação dos clientes deve ser resolvida e esclarecida sem
demora. Uma reclamação não resolvida ou desconsiderada pode trazer como
resultado um cliente insatisfeito que irá expressar sua indignação nas redes
sociais, o que será devastador para a empresa. Cuidado!
4) Acompanhar o andamento da
página diariamente
O
empresário deve acompanhar todos os dias o andamento da sua página nas mídias
sociais, para que possa corrigir eventuais erros e manter os canais de
comunicação com seus clientes sempre atualizados. Nunca é demais mencionar que
as boas regras de ética e de educação cabem em qualquer lugar, quanto mais no
mundo online!
A boa imagem da
empresa e a boa reputação junto aos clientes é algo inestimável e que deve ser
preservado a todo custo. Se o empreendedor souber como gerir essa tão poderosa
ferramenta das mídias sociais, sem dúvida verá o crescimento e fidelização de
sua marca rapidamente.
Sucesso!
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