TEMA: Folclore Regional
MÉTODO : Uma História Ler e Produzir HQ; teatro de sombras; lendas recontar.
MATERIAL :
· Papel sulfite;
· Lápis de cor giz de cera UO;
· Lendas;
· Lápis, Régua e Borracha;
·
JUSTIFICATIVA :
Alguns Alunos Pouco conhecem Localidade: Não folclore regional. atraves da Leitura de Livros da Biblioteca da Escola que contenham essas Histórias, primeiramente povoar a Imaginação infantil com SEUS Personagens E Depois Fazer com que cada Aluno CRIE o Seu gibi, baseado lidas los UMA das Lendas.
OBJETIVOS:
Deseja-se Que o Aluno:
1 - leia Diferentes Lendas Parágrafo observar OS Elementos Opaco Como estruturam o Foco narrativo EO Ponto de Vista do autor;
2 - ESCOLHA UMA das Lendas de Seu agrado e reescreva-a do Ponto de Vista de hum DOS Personagens, narrando-a Pessoa los Primeira. Fatos podera acrescentar, Informações, Dando asas a SUA Imaginação.
3 - ilustre-a a Gosto.
PÚBLICO ALVO- - Alunos de quinta a oitava série.
Duracao - SEIS de hum dez Aulas, dependendo do Desenvolvimento da classe.
MATERIAL Utilizado
Lendas;
Retroprojetor;
Papel ALMACO;
Lápis e caneta;
Papel sulfite;
Lápis de cor;
Régua;
Borracha.
Computador Pesquisa e internet Pará
.
ESTRATÉGIAS:
1 - O professor de FARA UMA breve explicação sobre o Opaco E UMA Lenda e cítara Como Maïs conhecidas.
2 - Dividirá hum los classe Duplas e distribuirá hum Livro de Lendas, se Possível Diferente, Parágrafo CADA UMA E SE Localidade: Não parágrafo Possível, OS levará Parágrafo sala de informática Parágrafo Pesquisar.
3 - Como Duplas Farao hum rodízio de Livros, Parágrafo Opaco Todas leiam o Maior Nummer Possível de Lendas.
4 - Joe Cada Dupla escolherá a Lenda com o quali Quer trabalhar colocando o Personagem Diretor CONTAR Parágrafo A História e Dira Parágrafo UMA classe. Por Exemplo: O Curupira IRA CONTAR um los Primeira Pessoa História.
5 - Os Dois COMPONENTES Da Dupla elaborarão Juntos Textos OS, Que Serao Escritos n'uma Folha de Papel ALMACO. Fatos Poderão Serviços acrescentados, Personagens, de acordo com O Gosto ea Criatividade dos Alunos. O narrador-Personagem Podera Intervir na História.
6 - . Ó professora corrigirá o Texto, Que Devera Ser Passado los Folhas de Papel sulfito los Formato de gibi Como ilustrações Serao feitas de acordo com a Vontade da Dupla.
DEPOIS de Prontas Como Confecções das lendas Serao expostas SEM o Grêmio da Escola para Todos OS OUTROS lerem.
Apos UMA Exposição, Serao retiradas e OS Alunos VAO confeccionar hum Livro de lendas e doarão UMA Biblioteca da Escola.
Obs.se expor Possível na Biblioteca Municipal Para nós Ligação e EM LUGARES Públicos
Autor Fazer Projeto: Edileusa Paiva
Fonte de Pesquisa: Livros e internet
http://edybloggers.blogspot.com.br/
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