Pular para o conteúdo principal

TEMA:
 Folclore Regional
MÉTODO  : Uma História Ler e Produzir HQ; teatro de sombras; lendas recontar.
MATERIAL  :
·  Papel sulfite;
·  Lápis de cor giz de cera UO;
·  Lendas;
·  Lápis, Régua e Borracha;
·

JUSTIFICATIVA  :
Alguns Alunos Pouco conhecem Localidade: Não folclore regional.  atraves da Leitura de Livros da Biblioteca da Escola que contenham essas Histórias, primeiramente povoar a Imaginação infantil com SEUS Personagens E Depois Fazer com que cada Aluno CRIE o Seu gibi, baseado lidas los UMA das Lendas.

OBJETIVOS:
Deseja-se Que o Aluno:
1 - leia Diferentes Lendas Parágrafo observar OS Elementos Opaco Como estruturam o Foco narrativo EO Ponto de Vista do autor;
2 - ESCOLHA UMA das Lendas de Seu agrado e reescreva-a do Ponto de Vista de hum DOS Personagens, narrando-a Pessoa los Primeira.  Fatos podera acrescentar, Informações, Dando asas a SUA Imaginação.
3 - ilustre-a a Gosto.

PÚBLICO ALVO-  -  Alunos de quinta a oitava série.

Duracao  -  SEIS de hum dez Aulas, dependendo do Desenvolvimento da classe.

MATERIAL Utilizado
Lendas;
Retroprojetor;
Papel ALMACO;
Lápis e caneta;
Papel sulfite;
Lápis de cor;
Régua;
Borracha.
Computador Pesquisa e internet Pará


.
ESTRATÉGIAS:
1 -  O professor de FARA UMA breve explicação sobre o Opaco E UMA Lenda e cítara Como Maïs conhecidas.
2 -  Dividirá hum los classe Duplas e distribuirá hum Livro de Lendas, se Possível Diferente, Parágrafo CADA UMA E SE Localidade: Não parágrafo Possível, OS levará Parágrafo sala de informática Parágrafo Pesquisar.
3 -  Como Duplas Farao hum rodízio de Livros, Parágrafo Opaco Todas leiam o Maior Nummer Possível de Lendas.
4 -  Joe Cada Dupla escolherá a Lenda com o quali Quer trabalhar colocando o Personagem Diretor CONTAR Parágrafo A História e Dira Parágrafo UMA classe.  Por Exemplo: O Curupira IRA CONTAR um los Primeira Pessoa História.
5 -  Os Dois COMPONENTES Da Dupla elaborarão Juntos Textos OS, Que Serao Escritos n'uma Folha de Papel ALMACO.  Fatos Poderão Serviços acrescentados, Personagens, de acordo com O Gosto ea Criatividade dos Alunos.  O narrador-Personagem Podera Intervir na História.
6 -  . Ó professora corrigirá o Texto, Que Devera Ser Passado los Folhas de Papel sulfito los Formato de gibi  Como ilustrações Serao feitas de acordo com a Vontade da Dupla.


DEPOIS de Prontas Como Confecções das lendas Serao expostas SEM o Grêmio da Escola para Todos OS OUTROS lerem.
Apos UMA Exposição, Serao retiradas e OS Alunos VAO confeccionar hum Livro de lendas e doarão UMA Biblioteca da Escola.



Obs.se expor Possível na Biblioteca Municipal Para nós Ligação e EM LUGARES Públicos

Autor Fazer Projeto: Edileusa Paiva

Fonte de Pesquisa: Livros e internet
http://edybloggers.blogspot.com.br/





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Historico da cidade de Santa Bárbara -Bahia

                          SANTA BÁRBARA,BAHIA-A TERRA DO REQUEIJÃO PRAÇA DA MATRIZ   Análise  geográfico    da  cidade  de  Santa Bárbara Santa Bárbara  está localizada   no  sertão   baiano .Existe mais   de  uma  versão  para a origem de   sua   população.A  primeira, se diz que  veio   dos   colonizadores, outros  acham que  foi  um  grupo  de  vaqueiros  que  passaram  por  aqui transportando gado (bovino),  que  acamparam aqui por   causa  de  uma  tempestade e gostando, por aqui ficaram.A  versão   mais  provável é  que  o  povoamento dessa  cidade aconteceu  XIX  por  aventureiros  que    se  estabelec...

Arte rupestre -exercício com gabarito -atualizado

Arte rupestre Arte rupestre:  essa arte representa a os desenhos artísticos feitos nas  paredes,nos tetos das carvernas e  outras superfícies rochosas  no ar livre. Divide-se a arte rupestre em dois grupos: a   pintura rupestre , composições realizadas com pigmentos, e a   gravura rupestre , imagens gravadas em incisões na própria rocha. Na maioria das vezes  as representações artíeticas eram nde animais,pessoas e plantas  e sinais abstratos , que nem sempre combinava ,sinais não entendidos ...Pois sua interpretação é difícil e está cercada de controvérsia, porém acha-se que são representaçoes de caças,rituais  e ações do cotidiano,tem caráter mágico,tem expressão de linguagem visual,valores,símbolos,conceitos  e crenças. Muitos estudiosos baseados em tudo isso ,atribuem a arte rupestre características  da  arte  como é hoje  largamente entendida, embora haja uma tendência recente de substituir a den...

Como ser amado por todos-Educa Bahia

 Como ser amado por todos Você quer ser amado por todos? Quer que as pessoas se sintam bem perto de você? Que a considerem uma boa companhia? Isso é possível, usando uma técnica simples chamada VALIDAÇÃO. Isso mesmo que você leu, todas as pessoas gostam de se sentir validadas, ouvidas, apreciadas.  Ninguém gosta de quem monopoliza a conversa, não presta atenção ao que está sendo dito e sempre parece ter algo mais importante do que estar com elas. Tudo isso fere a autoestima, pois todos nós somos seres egocêntricos e gostamos que nos validem. Veja a seguir algumas coisas que pode fazer para que as pessoas se sintam validadas ao seu lado e, consequentemente, gostem de ter você por perto. Mostre que se importa com a pessoa Como seres egocêntricos que somos gostamos de nos sentirmos importantes para as outras pessoas, por isso sempre quando for falar com alguém a chame pelo nome, mostre que sabe quem ela é. Sorria verdadeiramente, não precisa ser um puxa saco, a maioria das pess...