Hodiernamente
a globalização vem impulsionando o surgimento de novas tecnologias, as mudanças
são rápidas e as empresas necessitam adaptar-se a tudo isso em curtos prazos de
tempo.
O marketing é essencial para o
desenvolvimento da empresa, pois o mesmo viabiliza estratégias que visam o
melhor posicionamento do produto, bem como o posicionamento da firma no mercado
ao qual está inserido. São inúmeras as empresas, lojas que lançam mão do
marketing de forma não formal, principalmente as de pequeno porte, estas apenas
utilizam mecanismos que auxiliem a melhora de suas vendas, aumentando então
suas chances de sucesso.
Embora muito utilizado, o marketing
ainda é visto apenas como ferramenta de propaganda de determinado produto ou
serviço, esquecendo-se da real utilidade deste instrumento: o de fazer avançar
e o de requerer sobre aquilo é oferecido e cooperar para o aumento do potencial
produtivo da empresa. Porém, para que as diversas atividades, funções do
marketing sejam planejadas e executadas de maneira adequada são fundamentais
traçar, elaborar um planejamento de marketing, o qual deverá ser a bússola que
direcionará tudo o que vai ser colocado em prática pela empresa
Marketing
O Marketing é essencial para a
identificação de novos produtos, ele busca satisfazer as necessidades e os
desejos dos consumidores de forma que gere lucratividade para as empresas. Assim,
o freguês é o principal alvo, tudo é desenvolvido buscando compreender as
carências e os seus desejos, visando a fidelidade dos atuais e futuros
fregueses, clientes.
Compreende-se, portanto, que o marketing
não funciona apenas como mais um processo administrativo dentro da empresa, mas
também tem função de criar e agregar valor aos produtos que serão colocados no
mercado para assim satisfazer as necessidades e as vontades dos clientes.
Dessa forma,
percebe-se que o marketing não está ligado diretamente só com a área de vendas,
como se pensava no passado, mas está também na busca por suprir as necessidades
dos consumidores, oferecendo produtos de qualidade, que possua características
específicas, fazendo com que os produtos e/ou serviços vendam-se por si só.
Conclui-se assim, que o marketing é o
grande responsável pela concepção e dispersão dos produtos, todas as atividades
são realizadas de forma concentrada ao mercado alvo desejado. Os produtos não
são criados de forma aleatória, seguem um segmento estipulado pela empresa.
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