segunda-feira, 21 de abril de 2014

Como conquistar consumidores-temdetudo24hs


         Poucas empresas estão estruturadas  no mercado para como conquistar consumidores.
           O exemplo de O teatro Mágico representa o engajamento que as marcas podem suscitar entre os consumidores e o poder que eles tem em ditar o que será sucesso ou não no mercado".As empresas devem estar atentas aos canais, monitorando o que estar sendo falado a respeito de sua marca"aconselha Elvin de Oliveira Rocha,Sócio -,Diretor  da Engage,em entrevista ao mundo do Marketing .
        A parti do monitoramento sobre o que dizem estes consumidores é possível chegar a um dos  temas em voga no Marketing Contemporâneo :a concriação."As empresas saíram do estágio em que ditavam  regras para uma era de relacionamento.Por isso se fala em concriação . É trazer o consumidor para dentro do processo de desenvolvimento  de produto".Explica Genaro Galli,professor da ESPM-RS e especialista em marketing  contemporâneo .
        Foi o que fez a Fiat para lançar seu carro conceito no Brasil,o Fiat Mio.Em pouco mais de quatro meses  de interação com os consumidores,a empresa conseguiu reunir sete mil ideias  de cerca de 10 mil internautas.Os comentários,sugestões e pedidos contribuíram  para a concepção de um novo modelo que foi apresentado  no Salão  Internacional do Automóvel,em São Paulo.Esse é um meio de como conquistar consumidores

terça-feira, 15 de abril de 2014

04 CUIDADOS SOBRE MARKETING DIGITAL QUE DEVE TER COM SUA EMPRESA NAS REDES SOCIAIS

04 CUIDADOS SOBRE MARKETING DIGITAL QUE DEVE TER COM SUA EMPRESA NAS REDES SOCIAIS

Cada vez mais os empreendedores estão descobrindo o Marketing Digital como uma poderosa ferramenta de divulgação de suas empresas, e estão cada vez mais investindo nesse segmento em busca de resultados rápidos e na boa exposição da marca.
Afinal, o que é o Marketing Digital? Segundo a Wikipédia, o marketing digital é definido como: “ações de comunicação que as empresas podem realizar através da internet e da telefonia celular e outros meios digitais para divulgar e comercializar seus produtos, conquistar novos clientes e melhorar a sua rede de relacionamentos.”
Desnecessário dizer que, em pleno século XXI, saber utilizar-se das novas tecnologias da informação que encontram-se disponíveis é fundamental para qualquer um que queira impulsionar sua marca e até mesmo sobreviver no mercado.
Algumas vantagens que podemos encontrar no marketing digital:
·         Os clientes e consumidores cada vez mais estão conectados na internet e a usam para pesquisarem e tomarem suas decisões de consumo;
·         O empreendedor consegue reduzir custos na divulgação de sua empresa, podendo comprar e vender com valores menores;
·         A divulgação da marca, dos produtos e até mesmo dos novos produtos da empresa conseguem chegar ao público alvo com velocidade muito maior do que nos meios tradicionais, sem contar que podem chegar a potenciais consumidores nos mais variados lugares do mundo;
·         A empresa fica disponível ao cliente todos os dias da semana, 24 horas por dia.
As opções de ferramentas do marketing digital podem ser os sites, as lojas virtuais, o e-mail marketing, os links patrocinados, as mídias sociais, entre outras.
As mídias sociais (como Facebook, blogs, Twitter, YouTube, Flickr, SlideShare, fóruns) têm sido bastante utilizadas ultimamente, com empresas cada vez mais criando suas páginas e perfis. Contudo, alguns cuidados devem ser tomados para que tudo corra bem com a exposição da marca. Listamos algumas dicas úteis abaixo:


1)    Manter o conteúdo da página sempre atualizado
O empresário deve certificar-se de que seu perfil ofereça conteúdo de qualidade e que agreguem valor aos seus seguidores, para que mantenha-os fidelizados e consiga atrair cada vez mais clientes para seu negócio.

2)    Ter o perfil pessoal separado da página da empresa
A vida pessoal deve estar sempre separada da vida profissional. Isto significa que o empresário deve evitar colocar fotos, mensagens pessoais ou participar de discussões polêmicas na página da empresa, para não causar uma má exposição da marca.


3)    Resolver os conflitos com os clientes imediatamente
Qualquer dúvida ou eventual reclamação dos clientes deve ser resolvida e esclarecida sem demora. Uma reclamação não resolvida ou desconsiderada pode trazer como resultado um cliente insatisfeito que irá expressar sua indignação nas redes sociais, o que será devastador para a empresa. Cuidado!

4)    Acompanhar o andamento da página diariamente
O empresário deve acompanhar todos os dias o andamento da sua página nas mídias sociais, para que possa corrigir eventuais erros e manter os canais de comunicação com seus clientes sempre atualizados. Nunca é demais mencionar que as boas regras de ética e de educação cabem em qualquer lugar, quanto mais no mundo online!


A boa imagem da empresa e a boa reputação junto aos clientes é algo inestimável e que deve ser preservado a todo custo. Se o empreendedor souber como gerir essa tão poderosa ferramenta das mídias sociais, sem dúvida verá o crescimento e fidelização de sua marca rapidamente.


Sucesso!

quinta-feira, 10 de abril de 2014

O ambiente de marketing

                                         O ambiente de marketing
      Já sabemos que marketing é um processo social que se baseia em trocas para construir relacionamentos duradouros e lucrativos com cliente Marketing não é nenhuma formula mágica  para solução de problemas,tão pouco arte maliciosa ,remédio contra crise ou apenas propaganda.
Sendo assim o ambiente de marketing  é formado pelos seus participantes e pelas forças que afetam  a capacidade de administração.O ambiente de marketing é constituído por microambientes  e macroambiente.O microambiente é formado pelos agentes próximos á empresa que afetam a sua capacidade de atender seus clientes e macroambiente  é constituído pelas forças  societais mais amplas que afetam a microambiente.
     È necessário que se esteja sempre de olho nos movimentos da empresa,porque o realidade é  muito ágil e veloz .São funções de administradores  de marketing acompanharem as tendências  e buscarem oportunidades para a empresa,de maneira que ela se adapte aos novos desafios.
      O ambiente de marketing é formado por microambiente e macroambiente

O MICROAMBIENTE DA EMPRESA.
      Como já vimos anteriormente a tarefa principal do administrador de marketing é construir um bom relacionamento  com clientes,isso para se ter sucesso nas ações de marketing.
VEJA ABAIXO OS COMPONENTES DO MICROAMBIENTE
-A EMPRESA:fazem parte todos os grupos inter relacionados da empresa,que se unem para terem bons resultados.
-OS FORNECEDORES:dão os recursos necessários para empresa produzir seus bens e serviços e fazem um elo entre a empresa e o cliente.
INTERMEDIARIOS DE MARKETING:ajudam a empresa a promover,vender e distribuir seus bens para os compradores.
-OS CLIENTES:mercados que compram bens da empresa.
OS CONCORRENTES: aqueles eu servem o mercado com seus produtos ou serviços similares ao da empresa em questão.
OS PUBLICOS: qualquer grupo que tenha interesse potencial ou atual na organização.
      E importante para a empresa observação de  todos os movimentos do ambiente interno da empresa para que se busquem pontos fortes  para trazer cada vez mais um relacionamento restrito e duradouro com os consumidores.

terça-feira, 1 de abril de 2014

Meu filho é um marginal...

                        Meu filho é um marginal!
Me  desculpe ,meus leitores,mas eu não podia de deixar de publicar esse relato de uma mãe desesperada e precisando de ser ouvida.Por favor se você leitor e leitora tiver algum conselho ou opinião para essa mãe ,fique a vontade e deixe seu comentário .
                          Relato:
Eu,nem sei como começar,por favor desculpe minha fraqueza,há 2 anos que eu tento esconder de mim mesma que meu filho é um ladrão,capaz de fazer as mais perigosas ações.No ano passado,ele chegou com o braço ferido dizendo que caiu de bicicleta  brincando com os amigos,essa foi a primeira vez ,que realmente desconfiei de algo mais sério,porém não quis acreditar e acreditei na versão do meu filho.Passou um mês mais ou menos e ele passou a noite fora de casa,nessa noite eu não dormi,passei a noite procurando meu filho pela cidade,quando foi de  5 para 6 horas ele apareceu com cara de cansado alegando ter dormido na casa de um colega que eu não conhecia,Fiquei furiosa,porém não bati,dei conselho,ele prometeu não fazer mais isso.
Olha,meu filho é um menino muito amado na escola,os professores não tem  o que falar dele.Isso me tranqüilizava ,pois achava que se ele é bom na escola então também será bom para tudo.
Recentemente fui visitada por um PM,esse procurava pelo meu filho,eu disse que ele não estava  em casa e o PM pediu para entrar na minha casa,só para verificar algo que ele suspeitava,permiti,mas quase morri de medo,medo de realmente ter algo errado dentro da minha casa que pudesse me incriminar.O policial entrou e verificou o que queria ,estava tudo bem,a não ser um bilhete achado debaixo do travesseiro do meu filho,o bilhete dizia assim:pegue o bagulho as 10 horas da noite,não se esqueça de levar a pistola,porque se o cara der de brabo você apaga ele,viu?Ah! Eu quase me mato de desespero quando p policial me mostrou o bilhete,sim pois até agora eu achava que se meu filho estava metido com alguma coisa era com cigarro e bebidas  e não com assaltos e mortes!Gente ele matava pessoas e roubava para a gangue em que ele fazia parte.Isso não tinha lógica!Ele era um garoto de 17 anos,estudioso,eu sei que lhe faltava a figura paterna,pois seu pai morreu  logo depois que ele nasceu,mas isso não era motivo para ele ser um marginal,eu sempre dei tudo que ele precisava,nunca faltou nada para ele ,é claro que  como classe média não podia dar a ele  o que os filhinhos de papai tem ,mesmo por que nossa realidade é outra.
Faz 15 dias,meu filho chegou em casa a meia noite de carreira,entrou no quarto e começou a arrumar as malas ,perguntei  o porque e ele ficou agitado ,gritou comigo e perguntou cadê a porra do bagulho que estava dentro do guarda roupa eu respondi que não sabia e ele me disse chorando:mãe,se você não me ajudar eu vou morrer!Mãe você precisa me dar as armas e as drogas que estavam no guarda roupa,eles vem buscar agora pois vamos cair fora  que a policia já descobriu tudo,se eu ficar aqui eles vão me matar,eu não tenho saída mãe!
Chorei,chorei muito! Dei a  ele o que queria,abracei meu filho,sim!Meu filho!Aquela criança assustada que eu dei a luz e que pensei conhecer mais que ninguém,eu me enganei!Eu não conhecia meu filho!Trabalhei de mais !Corri para dar uma vida melhor para ele   e tudo que eu precisava fazer era ficar junto a ele !Dando carinho,amor,e proteção.Deixei ele muito tempo só ,pensando em ganhar dinheiro para dar as melhores coisas a ele.E tudo que ele precisava era de uma orientação ,de um caminho,de mim!

Hoje perdi meu filho! Perdi meu filho na para Deus ,perdi meu filho para o mundo do crime ele está preso em uma instituição de recuperação,debilitado clamando pelas drogas cego de ódio,só pensa em se vingar dos compassas que o entregou e nem sequer pensa em mim!Hora nenhuma pensa em ser feliz comigo ,sua mãe.Dói muito,mas eu estou aqui torcendo para   ele se recuperar e voltar para mim,dessa vez eu farei diferente,passarei mais tempo com meu filho!

segunda-feira, 31 de março de 2014


TEMA:
 Folclore Regional
MÉTODO  : Uma História Ler e Produzir HQ; teatro de sombras; lendas recontar.
MATERIAL  :
·  Papel sulfite;
·  Lápis de cor giz de cera UO;
·  Lendas;
·  Lápis, Régua e Borracha;
·

JUSTIFICATIVA  :
Alguns Alunos Pouco conhecem Localidade: Não folclore regional.  atraves da Leitura de Livros da Biblioteca da Escola que contenham essas Histórias, primeiramente povoar a Imaginação infantil com SEUS Personagens E Depois Fazer com que cada Aluno CRIE o Seu gibi, baseado lidas los UMA das Lendas.

OBJETIVOS:
Deseja-se Que o Aluno:
1 - leia Diferentes Lendas Parágrafo observar OS Elementos Opaco Como estruturam o Foco narrativo EO Ponto de Vista do autor;
2 - ESCOLHA UMA das Lendas de Seu agrado e reescreva-a do Ponto de Vista de hum DOS Personagens, narrando-a Pessoa los Primeira.  Fatos podera acrescentar, Informações, Dando asas a SUA Imaginação.
3 - ilustre-a a Gosto.

PÚBLICO ALVO-  -  Alunos de quinta a oitava série.

Duracao  -  SEIS de hum dez Aulas, dependendo do Desenvolvimento da classe.

MATERIAL Utilizado
Lendas;
Retroprojetor;
Papel ALMACO;
Lápis e caneta;
Papel sulfite;
Lápis de cor;
Régua;
Borracha.
Computador Pesquisa e internet Pará


.
ESTRATÉGIAS:
1 -  O professor de FARA UMA breve explicação sobre o Opaco E UMA Lenda e cítara Como Maïs conhecidas.
2 -  Dividirá hum los classe Duplas e distribuirá hum Livro de Lendas, se Possível Diferente, Parágrafo CADA UMA E SE Localidade: Não parágrafo Possível, OS levará Parágrafo sala de informática Parágrafo Pesquisar.
3 -  Como Duplas Farao hum rodízio de Livros, Parágrafo Opaco Todas leiam o Maior Nummer Possível de Lendas.
4 -  Joe Cada Dupla escolherá a Lenda com o quali Quer trabalhar colocando o Personagem Diretor CONTAR Parágrafo A História e Dira Parágrafo UMA classe.  Por Exemplo: O Curupira IRA CONTAR um los Primeira Pessoa História.
5 -  Os Dois COMPONENTES Da Dupla elaborarão Juntos Textos OS, Que Serao Escritos n'uma Folha de Papel ALMACO.  Fatos Poderão Serviços acrescentados, Personagens, de acordo com O Gosto ea Criatividade dos Alunos.  O narrador-Personagem Podera Intervir na História.
6 -  . Ó professora corrigirá o Texto, Que Devera Ser Passado los Folhas de Papel sulfito los Formato de gibi  Como ilustrações Serao feitas de acordo com a Vontade da Dupla.


DEPOIS de Prontas Como Confecções das lendas Serao expostas SEM o Grêmio da Escola para Todos OS OUTROS lerem.
Apos UMA Exposição, Serao retiradas e OS Alunos VAO confeccionar hum Livro de lendas e doarão UMA Biblioteca da Escola.



Obs.se expor Possível na Biblioteca Municipal Para nós Ligação e EM LUGARES Públicos

Autor Fazer Projeto: Edileusa Paiva

Fonte de Pesquisa: Livros e internet
http://edybloggers.blogspot.com.br/





domingo, 30 de março de 2014

O facebook

                                O facebook

                                                         

A febre não passa!Meninos e meninas,jovens e velhos vivem em um momento que parece estarem em transe.Desde o momento que surgiu o facebook  as pessoas ganharam um aliado para acabar com seus stress,isso mesmo pessoas que viviam stressados ,hoje não vivem mais pois extravagam esses stress lendo,vendo vídeos,conversando com pessoas,rindo com as piadas ,enfim é uma maneira muito barata   e divertida de curar os stress.
Entretanto o facebook,vem se tornando um vício,pois muitas das pessoas que curte o facebook ,se deixa dominar pela rede social  e deixa seus que fazeres para estarem conectados no facebook,isso muitas vezes prejudica o menino que precisa estudar,o rapaz que precisa ajudar seu pai,a moça e a mulher que precisa fazer seus trabalhos domésticos e profissionais .
Um outro problema que se tem com o uso excessivo do facebook  é em relação a escrita,essa se tornou muito mais abreviada prejudicando a escrita correta quando usada para fins acadêmico profissionais ou mesmo escolar no caso dos alunos das séries iniciais.
Sendo ,o facebook é uma rede social muito bem aceita no mundo e ainda uma febre em toda sociedade,deve-se usá-lo apenas o necessário ,sem que isso se torne um vício e consequentemente  prejudicá-lo em seus trabalhos diários.

O facebook,tem sido usado não somente pelas pessoas no intuito de bate papo,conhecer pessoas, é também muito usado pelos gurus e pessoas que tem trabalhos na internet no sentido de divulgá-los em maior intensidade,logo que o face book    é a maior  rede social  do mundo,agregando  inúmeras pessoas com diferentes motivos e agradando a todos que por um ou outro motivo a utiliza.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                    

terça-feira, 18 de março de 2014

Marketing como troca.

               Marketing é uma forma de troca ou transferência entre duas ou mais empresas ou pessoas de alguma coisa que possuem.Desta maneira  o marketing já existe desde que as pessoas procuraram  e ofereceram coisas aos outros para receberem algo em troca,para melhorar a suas existências de ambos.
        Um profissional de marketing tem o trabalho de  desenvolver trocas que sejam conveniente para as partes envolvidas,empresas e consumidores.
Para se nortearem eles usam as seguintes perguntas e respostas :
Quem participa das trocas?Vendedores e compradores.
Quais são os motivos das trocas? Desejos e necessidades.
Quais são os objetivos das trocas?Serviços,bens,ideias.
O que determina a trocas?O valor percebido.
Quais são os resultados das trocas?Insatisfação e satisfação.
Qual é o vínculo entre as partes?Relacionamento ou transação.
            Marketing,como jás foi dito em outro artigo feito por mim,deriva  da palavra market(mercado em inglês).Neste caso é óbvio no marketing o trabalho com mercado.Há dois tipos de mercados :organizacional e  o de consumo.
             Sabendo que o vendedor e o consumidor são o carro chefe de uma troca,precisa-se saber das necessidades e desejos dos dois envolvidos.É preciso saber o seus objetivos ,isso porque nem sempre o objetivo de uma das partes é o objetivo da outra.
           Quando um cliente se dar bem com uma troca  e sente a necessidade de adquirir  de ter o objeto novamente ,ele vai se lembrar do mesmo fornecedor ,dando inicio a um relacionamento.  Quando a troca não satisfaz o consumidor ,na próxima vez que ele precisar adquirir o mesmo produto ele vai procurar um outro  fornecedor ,fazendo uma outra transação.

Falaremos  mais de marketing nos próximos artigos.

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