Poucas empresas
estão estruturadas no mercado para como conquistar
consumidores.
O exemplo de O
teatro Mágico representa o engajamento que as marcas podem suscitar entre os
consumidores e o poder que eles tem em ditar o que será sucesso ou não no
mercado".As empresas devem estar atentas aos canais, monitorando o
que estar sendo falado a respeito de sua marca"aconselha Elvin de Oliveira
Rocha,Sócio -,Diretor da Engage,em entrevista ao mundo do
Marketing .
A parti do monitoramento sobre o que dizem
estes consumidores é possível chegar a um dos temas em voga no
Marketing Contemporâneo :a concriação."As
empresas saíram do estágio em que ditavam regras para uma era
de relacionamento.Por isso se fala em concriação . É trazer o consumidor para
dentro do processo de desenvolvimento de produto".Explica Genaro Galli,professor
da ESPM-RS e especialista em marketing contemporâneo .
Foi o que fez a Fiat para lançar seu
carro conceito no Brasil,o Fiat Mio.Em pouco mais de quatro meses de interação
com os consumidores,a empresa conseguiu reunir sete mil ideias de cerca
de 10 mil internautas.Os comentários,sugestões e
pedidos contribuíram para a concepção de um novo modelo que foi
apresentado no Salão Internacional do Automóvel,em São Paulo.Esse é
um meio de como conquistar consumidores
Nenhum comentário:
Postar um comentário