quinta-feira, 15 de maio de 2014

Como fazer um TCC-tendetudo24hs

Como fazer um  TCC-



É muito difícil,é verdade,porém existe muitos exemplos na internet que pode lhe ajudar a fazer seu TCC.Mais preste muito atenção para não fazer plágio,pois o mesmo é crime!Então você precisa apenas se basear,trocando uma palavra por outra sinônima,trocando a tempo do verbo e...
Veja um exemplo abaixo:
                                                 
      REFLEXÃO ACERCA DAS IMPLICAÇÕES DO CURSO GÊNERO E DIVERSIDADE  EM SUA PRÁTICA PEDAGÓGICA.






          Daquilo que foi visto até aqui,deixa bem claro que a escola,sendo esta parte da sociedade ,não deveria limitar  esforços para sanar o problema do preconceito  racial,étnico,cultual,logo que é na escola que o ser humano é influenciado  e transformado.É através da educação que podemos escapar da escravidão em todos os sentidos.

         Sendo assim caba aos professores  de forma geral ,continuar refletindo  sobre os temas expostos  e lutarmos para combater as desigualdades raciais e as injustiças detectando o mais incubado preconceito existente nas salas de aula para que os educandos se tornem cidadãos  conscientes  da importância das diversidade.


Agora veja uma outra  reflexão do mesmo assunto.


REFLEXÃO ACERCA DAS IMPLICAÇÕES DO CURSO EM SUA PRÁTICA PEDAGÓGICA.

             Diante dos temas estudados e debatidos,concluo que a escola como espaço educacional não está conseguindo acompanhar as informações ocorrentes  na sociedade de hoje.Mesmo o professor se esforçando para adquirir formas para atrair a  atenção do educando,ele se depara   diariamente com algumas situações  que foge de seu domínio.Muitas vezes isso acontece por insegurança  e falta qualificação para  enfrentar e resolver essas situações.Então o espaço escolar continua sendo  reprodutor de estereótipos.  

Pronto,perceba que o mesmo assunto etão sendo abordados  de duas maneira deferentes,porém sem fugir do assunto tratado"REFLEXÃO ACERCA DAS IMPLICAÇÕES DO CURSO GÊNERO E DIVERSIDADE  EM SUA PRÁTICA PEDAGÓGICA."`
Amanhã trarei um modelo de  TCC completo

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Curso Gênero e Diversidade-temdetudo24hs

.

Reflexão do curso sobre Gênero e Diversidade>
Tendo participado desse curso”Gênero e diversidade”refleti,que mesmo o nosso país tendo avançado quanto aos direitos dos cidadãos , ainda não conseguiu garantir uma educação de qualidade para todos,logo que o Brasil se acha
,Para que se tenha uma educação de qualidade se faz necessário que se trabalhe no âmbito escolar respeito e a valorização da diversidade.
A discriminação étnico racial e de gênero estão presentes em todos os lócus escolares e nada ou quase nada é feito para melhorar essa situação.Infelizmente nossas escolas são reprodutoras de preconceitos,esses preconceitos vem destruindo sonhos e vidas sociais de seres humanos condenados a viver se escondendo e aceitando as migalhas que lhes são oferecidas por uma sociedades preconceituosa e discriminatória.

Para que tantas leis que garantem a igualdade para todos se na prática não são garantidas?Pude perceber que os alunos de cor negra sequer sabem que tem direitos iguais a todos os cidadãos de pele branca,deixando-se assim ser manipulados pelos colegas de cor branca,até acham que é uma honra tê-los como amigos.E também percebi que o espaço escolar nada faz para mudar essa realidade ,a escola ainda está nos seus métodos tradicionais sem se preocupar com os sentimentos de frustração dos alunos sofredores de preconceitos e discriminação.
Portanto o ambiente escolar precisa contribuir para que haja a superação desses problemas e qualifique seus profissionais para que hajam de maneira á corrigir o preconceito e a discriminação nos espaços escolares.
Muitos estiveram no curso Gênero e Diversidade e com certeza tiveram outras conclusões.

quarta-feira, 23 de abril de 2014

O PRECONCEITO NA SALA DE AULA-temdetudo24hs

O PRECONCEITO NA SALA DE AULA.
O preconceito  na sala de aula está cada vez mais comum.
Não é novidade nenhuma que a sociedade em que vivemos esteja cercada de preconceitos, diariamente traduzidos em gestos, palavras e discursos ofensivos.
Não nos referimos apenas às atitudes preconceituosas ligadas à religião, opção sexual, raça, nível sócio-econômico, entre outras. O preconceito se inicia quando uma pessoa é julgada apenas por ser “diferente” da maioria, por ter determinado tipo de cabelo, por ser muito gordo ou muito magro, por vestir-se de maneira considerada inadequada pelo grupo, e a lista só tende a aumentar.
A criança cresce inserida nesse contexto e começa a perceber tais atitudes tendenciosas, e o que é pior, muitas vezes passa a sentir isso em sua própria pele quando começa a frequentar a escola. Quem nunca foi chamado, ou chamou alguém de “quatro olhos”, “baleia”, “gorducho”, e outros apelidos pejorativos?
O que tem início como uma brincadeira inocente passa a ser um tormento para a criança, a partir do momento em que as ditas brincadeiras tomam um rumo de maldade intencional e contínua, recebendo o nome de bullying.
O que é o bullying? Segundo o site Brasil Escola, “bullying é um termo da língua inglesa (bully = “valentão”) que se refere a todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente e são exercidas por um ou mais indivíduos, causando dor e angústia, com o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa sem ter a possibilidade ou capacidade de se defender, sendo realizadas dentro de uma relação desigual de forças ou poder.”
As mudanças de comportamento na criança são sinais de algo não está correndo bem, portanto pais e professores devem ficar atentos se a criança não queira mais ir à escola, esteja se mostrando nervosa ou até mesmo apresentando sintomas físicos, como suores frios, dores de barriga ou palpitações. Esses e outros sintomas podem sinalizar que esteja sofrendo algum tipo de preconceito na escola.
A escola tem enfrentado muitos desafios nesses novos tempos, e um deles com certeza é o de lidar com o preconceito cada vez mais crescente na sala de aula. Muitos docentes não se sentem preparados para lidar com a intolerância observada praticamente em todas as séries escolares; entre elas o racismo e a homofobia tem tido graves consequências, que transcendem os muros da instituição.
Uma maneira de lidar com essa questão tão séria seria o engajamento dos professores e dirigentes das instituições no sentido de passar uma nova visão às crianças e adolescentes, incentivando-os a respeitarem a diferença e valorizarem a diversidade étnico-cultural que faz parte da realidade do próprio aluno.
Deve-se apresentar um cenário que facilite a troca de conhecimentos, ensinando que  o dito “diferente” é alguém perfeitamente normal, com qualidades,  e digno de ser tratado com respeito.
Importante também não tratar o preconceito como algo corriqueiro, ou fingir que ele não existe. As linhas de comunicação entre pais, professores, dirigentes e alunos devem estar sempre abertas, acolhendo as vítimas de bullying para que se expressem sem medo e contem aos mais velhos a violência que vêm sofrendo.
Através do trabalho contínuo visando a  conscientização dos alunos para que saibam que atos de bullying não são tolerados e que sofrerão consequências sérias caso aconteçam, abre-se um caminho para que aconteça o respeito mútuo e o fim do preconceito na escola.
Fonte consultada:

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Como conquistar consumidores-temdetudo24hs


         Poucas empresas estão estruturadas  no mercado para como conquistar consumidores.
           O exemplo de O teatro Mágico representa o engajamento que as marcas podem suscitar entre os consumidores e o poder que eles tem em ditar o que será sucesso ou não no mercado".As empresas devem estar atentas aos canais, monitorando o que estar sendo falado a respeito de sua marca"aconselha Elvin de Oliveira Rocha,Sócio -,Diretor  da Engage,em entrevista ao mundo do Marketing .
        A parti do monitoramento sobre o que dizem estes consumidores é possível chegar a um dos  temas em voga no Marketing Contemporâneo :a concriação."As empresas saíram do estágio em que ditavam  regras para uma era de relacionamento.Por isso se fala em concriação . É trazer o consumidor para dentro do processo de desenvolvimento  de produto".Explica Genaro Galli,professor da ESPM-RS e especialista em marketing  contemporâneo .
        Foi o que fez a Fiat para lançar seu carro conceito no Brasil,o Fiat Mio.Em pouco mais de quatro meses  de interação com os consumidores,a empresa conseguiu reunir sete mil ideias  de cerca de 10 mil internautas.Os comentários,sugestões e pedidos contribuíram  para a concepção de um novo modelo que foi apresentado  no Salão  Internacional do Automóvel,em São Paulo.Esse é um meio de como conquistar consumidores

terça-feira, 15 de abril de 2014

04 CUIDADOS SOBRE MARKETING DIGITAL QUE DEVE TER COM SUA EMPRESA NAS REDES SOCIAIS

04 CUIDADOS SOBRE MARKETING DIGITAL QUE DEVE TER COM SUA EMPRESA NAS REDES SOCIAIS

Cada vez mais os empreendedores estão descobrindo o Marketing Digital como uma poderosa ferramenta de divulgação de suas empresas, e estão cada vez mais investindo nesse segmento em busca de resultados rápidos e na boa exposição da marca.
Afinal, o que é o Marketing Digital? Segundo a Wikipédia, o marketing digital é definido como: “ações de comunicação que as empresas podem realizar através da internet e da telefonia celular e outros meios digitais para divulgar e comercializar seus produtos, conquistar novos clientes e melhorar a sua rede de relacionamentos.”
Desnecessário dizer que, em pleno século XXI, saber utilizar-se das novas tecnologias da informação que encontram-se disponíveis é fundamental para qualquer um que queira impulsionar sua marca e até mesmo sobreviver no mercado.
Algumas vantagens que podemos encontrar no marketing digital:
·         Os clientes e consumidores cada vez mais estão conectados na internet e a usam para pesquisarem e tomarem suas decisões de consumo;
·         O empreendedor consegue reduzir custos na divulgação de sua empresa, podendo comprar e vender com valores menores;
·         A divulgação da marca, dos produtos e até mesmo dos novos produtos da empresa conseguem chegar ao público alvo com velocidade muito maior do que nos meios tradicionais, sem contar que podem chegar a potenciais consumidores nos mais variados lugares do mundo;
·         A empresa fica disponível ao cliente todos os dias da semana, 24 horas por dia.
As opções de ferramentas do marketing digital podem ser os sites, as lojas virtuais, o e-mail marketing, os links patrocinados, as mídias sociais, entre outras.
As mídias sociais (como Facebook, blogs, Twitter, YouTube, Flickr, SlideShare, fóruns) têm sido bastante utilizadas ultimamente, com empresas cada vez mais criando suas páginas e perfis. Contudo, alguns cuidados devem ser tomados para que tudo corra bem com a exposição da marca. Listamos algumas dicas úteis abaixo:


1)    Manter o conteúdo da página sempre atualizado
O empresário deve certificar-se de que seu perfil ofereça conteúdo de qualidade e que agreguem valor aos seus seguidores, para que mantenha-os fidelizados e consiga atrair cada vez mais clientes para seu negócio.

2)    Ter o perfil pessoal separado da página da empresa
A vida pessoal deve estar sempre separada da vida profissional. Isto significa que o empresário deve evitar colocar fotos, mensagens pessoais ou participar de discussões polêmicas na página da empresa, para não causar uma má exposição da marca.


3)    Resolver os conflitos com os clientes imediatamente
Qualquer dúvida ou eventual reclamação dos clientes deve ser resolvida e esclarecida sem demora. Uma reclamação não resolvida ou desconsiderada pode trazer como resultado um cliente insatisfeito que irá expressar sua indignação nas redes sociais, o que será devastador para a empresa. Cuidado!

4)    Acompanhar o andamento da página diariamente
O empresário deve acompanhar todos os dias o andamento da sua página nas mídias sociais, para que possa corrigir eventuais erros e manter os canais de comunicação com seus clientes sempre atualizados. Nunca é demais mencionar que as boas regras de ética e de educação cabem em qualquer lugar, quanto mais no mundo online!


A boa imagem da empresa e a boa reputação junto aos clientes é algo inestimável e que deve ser preservado a todo custo. Se o empreendedor souber como gerir essa tão poderosa ferramenta das mídias sociais, sem dúvida verá o crescimento e fidelização de sua marca rapidamente.


Sucesso!

quinta-feira, 10 de abril de 2014

O ambiente de marketing

                                         O ambiente de marketing
      Já sabemos que marketing é um processo social que se baseia em trocas para construir relacionamentos duradouros e lucrativos com cliente Marketing não é nenhuma formula mágica  para solução de problemas,tão pouco arte maliciosa ,remédio contra crise ou apenas propaganda.
Sendo assim o ambiente de marketing  é formado pelos seus participantes e pelas forças que afetam  a capacidade de administração.O ambiente de marketing é constituído por microambientes  e macroambiente.O microambiente é formado pelos agentes próximos á empresa que afetam a sua capacidade de atender seus clientes e macroambiente  é constituído pelas forças  societais mais amplas que afetam a microambiente.
     È necessário que se esteja sempre de olho nos movimentos da empresa,porque o realidade é  muito ágil e veloz .São funções de administradores  de marketing acompanharem as tendências  e buscarem oportunidades para a empresa,de maneira que ela se adapte aos novos desafios.
      O ambiente de marketing é formado por microambiente e macroambiente

O MICROAMBIENTE DA EMPRESA.
      Como já vimos anteriormente a tarefa principal do administrador de marketing é construir um bom relacionamento  com clientes,isso para se ter sucesso nas ações de marketing.
VEJA ABAIXO OS COMPONENTES DO MICROAMBIENTE
-A EMPRESA:fazem parte todos os grupos inter relacionados da empresa,que se unem para terem bons resultados.
-OS FORNECEDORES:dão os recursos necessários para empresa produzir seus bens e serviços e fazem um elo entre a empresa e o cliente.
INTERMEDIARIOS DE MARKETING:ajudam a empresa a promover,vender e distribuir seus bens para os compradores.
-OS CLIENTES:mercados que compram bens da empresa.
OS CONCORRENTES: aqueles eu servem o mercado com seus produtos ou serviços similares ao da empresa em questão.
OS PUBLICOS: qualquer grupo que tenha interesse potencial ou atual na organização.
      E importante para a empresa observação de  todos os movimentos do ambiente interno da empresa para que se busquem pontos fortes  para trazer cada vez mais um relacionamento restrito e duradouro com os consumidores.

6 maneiras de se sentir amado-Educa Bahia

 6 maneiras de se sentir amado Nós seres-humanos temos muitas necessidades físicas, psicológicas e emocionais e entre as mais importantes, e...