domingo, 30 de março de 2014

O facebook

                                O facebook

                                                         

A febre não passa!Meninos e meninas,jovens e velhos vivem em um momento que parece estarem em transe.Desde o momento que surgiu o facebook  as pessoas ganharam um aliado para acabar com seus stress,isso mesmo pessoas que viviam stressados ,hoje não vivem mais pois extravagam esses stress lendo,vendo vídeos,conversando com pessoas,rindo com as piadas ,enfim é uma maneira muito barata   e divertida de curar os stress.
Entretanto o facebook,vem se tornando um vício,pois muitas das pessoas que curte o facebook ,se deixa dominar pela rede social  e deixa seus que fazeres para estarem conectados no facebook,isso muitas vezes prejudica o menino que precisa estudar,o rapaz que precisa ajudar seu pai,a moça e a mulher que precisa fazer seus trabalhos domésticos e profissionais .
Um outro problema que se tem com o uso excessivo do facebook  é em relação a escrita,essa se tornou muito mais abreviada prejudicando a escrita correta quando usada para fins acadêmico profissionais ou mesmo escolar no caso dos alunos das séries iniciais.
Sendo ,o facebook é uma rede social muito bem aceita no mundo e ainda uma febre em toda sociedade,deve-se usá-lo apenas o necessário ,sem que isso se torne um vício e consequentemente  prejudicá-lo em seus trabalhos diários.

O facebook,tem sido usado não somente pelas pessoas no intuito de bate papo,conhecer pessoas, é também muito usado pelos gurus e pessoas que tem trabalhos na internet no sentido de divulgá-los em maior intensidade,logo que o face book    é a maior  rede social  do mundo,agregando  inúmeras pessoas com diferentes motivos e agradando a todos que por um ou outro motivo a utiliza.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                    

terça-feira, 18 de março de 2014

Marketing como troca.

               Marketing é uma forma de troca ou transferência entre duas ou mais empresas ou pessoas de alguma coisa que possuem.Desta maneira  o marketing já existe desde que as pessoas procuraram  e ofereceram coisas aos outros para receberem algo em troca,para melhorar a suas existências de ambos.
        Um profissional de marketing tem o trabalho de  desenvolver trocas que sejam conveniente para as partes envolvidas,empresas e consumidores.
Para se nortearem eles usam as seguintes perguntas e respostas :
Quem participa das trocas?Vendedores e compradores.
Quais são os motivos das trocas? Desejos e necessidades.
Quais são os objetivos das trocas?Serviços,bens,ideias.
O que determina a trocas?O valor percebido.
Quais são os resultados das trocas?Insatisfação e satisfação.
Qual é o vínculo entre as partes?Relacionamento ou transação.
            Marketing,como jás foi dito em outro artigo feito por mim,deriva  da palavra market(mercado em inglês).Neste caso é óbvio no marketing o trabalho com mercado.Há dois tipos de mercados :organizacional e  o de consumo.
             Sabendo que o vendedor e o consumidor são o carro chefe de uma troca,precisa-se saber das necessidades e desejos dos dois envolvidos.É preciso saber o seus objetivos ,isso porque nem sempre o objetivo de uma das partes é o objetivo da outra.
           Quando um cliente se dar bem com uma troca  e sente a necessidade de adquirir  de ter o objeto novamente ,ele vai se lembrar do mesmo fornecedor ,dando inicio a um relacionamento.  Quando a troca não satisfaz o consumidor ,na próxima vez que ele precisar adquirir o mesmo produto ele vai procurar um outro  fornecedor ,fazendo uma outra transação.

Falaremos  mais de marketing nos próximos artigos.

sexta-feira, 14 de março de 2014

Empreendedorismo

         Empreendedorismo -vem do verbo em francês entreprendrer ,que significa fazer
 alguma coisa.Esta é apenas uma concepção ,pois vários autores escreveram sobre o significado desse termo"empreendedorismo".
         O empreendedor e movido  três causas,veja elas:

1-A Natureza Humana-o empreendedor tem necessidade de auto se realizar.

2 -O papel do empreendedor na economia-logo que ele provoca várias mudanças.

3 -A estrutura  econômica mundial-de acordo com a participação da pequena ,da média e da grande empresa  no mercado.

           Segundo Paiva,empreendedorismo  é  a criação de uma organização econômica  inovadora  com o objetivo de obter lucros e crescimento debaixo de riscos  e incertezas.
Empreendedorismo envolve  uma Paixão, uma Vontade  de transformar  o meio social  e todas as suas funções.

Os principais conceitos do  empreendedorismo são:

+ CORRER  RISCOS CALCULADOS;
+ INOVAÇÃO X LUCROS ELEVADOS;
+ APROVEITAR AS OPORTUNIDADES;
+ AUTORREALIZAÇÃO;
+ CRIAÇÃO DE VALOR




terça-feira, 11 de março de 2014

Entenda agora o que é marketing!




Hodiernamente a globalização vem impulsionando o surgimento de novas tecnologias, as mudanças são rápidas e as empresas necessitam adaptar-se a tudo isso em curtos prazos de tempo.
            O marketing é essencial para o desenvolvimento da empresa, pois o mesmo viabiliza estratégias que visam o melhor posicionamento do produto, bem como o posicionamento da firma no mercado ao qual está inserido. São inúmeras as empresas, lojas que lançam mão do marketing de forma não formal, principalmente as de pequeno porte, estas apenas utilizam mecanismos que auxiliem a melhora de suas vendas, aumentando então suas chances de sucesso.
            Embora muito utilizado, o marketing ainda é visto apenas como ferramenta de propaganda de determinado produto ou serviço, esquecendo-se da real utilidade deste instrumento: o de fazer avançar e o de requerer sobre aquilo é oferecido e cooperar para o aumento do potencial produtivo da empresa. Porém, para que as diversas atividades, funções do marketing sejam planejadas e executadas de maneira adequada são fundamentais traçar, elaborar um planejamento de marketing, o qual deverá ser a bússola que direcionará tudo o que vai ser colocado em prática pela empresa

                                                       Marketing

O Marketing é essencial para a identificação de novos produtos, ele busca satisfazer as necessidades e os desejos dos consumidores de forma que gere lucratividade para as empresas. Assim, o freguês é o principal alvo, tudo é desenvolvido buscando compreender as carências e os seus desejos, visando a fidelidade dos atuais e futuros fregueses, clientes.
Compreende-se, portanto, que o marketing não funciona apenas como mais um processo administrativo dentro da empresa, mas também tem função de criar e agregar valor aos produtos que serão colocados no mercado para assim satisfazer as necessidades e as vontades dos clientes.
Dessa forma, percebe-se que o marketing não está ligado diretamente só com a área de vendas, como se pensava no passado, mas está também na busca por suprir as necessidades dos consumidores, oferecendo produtos de qualidade, que possua características específicas, fazendo com que os produtos e/ou serviços vendam-se por si só.

Conclui-se assim, que o marketing é o grande responsável pela concepção e dispersão dos produtos, todas as atividades são realizadas de forma concentrada ao mercado alvo desejado. Os produtos não são criados de forma aleatória, seguem um segmento estipulado pela empresa.

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Marketing Multinível

                E conhecido como marketing multinível ou mmn o tão famoso marketing de 
rede,esse modelo faz a distribuição   de serviços onde os ganhos vem da venda dos 
produtos  ou de recrutamento de pessoas  para revender os mesmos produtos.Esse método é completamente diferente do esquema de pirâmides pois a pirâmide os lucros vem diretamente do recrutamento de outros novos vendedores.
             O marketing de rede  é uma maneira ou seja um método que distribui os produtos ou serviços através de uma rede de pessoas interessadas em revender o produto  para adquirir lucros.
             O marketing multinível ou MMN-deriva das vendas desse produto ,esse sistema tem  sido uma revolução ,ele é considerado eficaz em quase todas a área de mercado.

             Para descobrir se um sistema é pirâmide ou marketing multinível é só usar a regra de 70%,ou seja,se a empresa  adquirir 70% ou mais das vendas dos seus produtos  está usando o sistema de marketing multinível e senão o sistema usado é uma pirâmide


quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Email marketing online.

                                                               Email marketing online.

                      As informações passou a chegar muito mais rápido às pessoas   depois que  se começou a utilizar a internet como meio de comunicação.Com   da criação do e mail  a internet conseguiu conectar os indivíduos localizados em diversificados partes do planeta.
Hoje esse instrumento   auxilia com eficácia  nas divulgações ,serviços e nas vendas dos mais variados produtos .As empresas usam o e mail marketing para divulgarem seus produtos  e fidelizar  o mesmo . Se distinguindo assim do spam,que são envios de mensagens que não são desejadas pelos  receptores.O e mail marketing  sempre tem o consentimento do usuário 
,criando um relacionamento entre cliente e vendedor ,um exemplo bem visível é a  , newsletter
onde o cliente autoriza o recebimento de e mail  do seu interesse diariamente .

          Existem várias razões para o uso do e mail marketing pelas empresas:
 Mensurabilidade,-jeito muito fácil de ver o retorno.
Agilidade—Centenas e milhares de pessoas são  atingidos  em segundos.
Interatividade – Um retorno de respostas em tempo recorde
 Alta taxa de resposta. Uma ferramenta com um grande potencial de construir relações entre pessoas.
e mail marketing  atualmente é uma ferramenta indispensável nas vidas dos empresários modernos e que desejam terem sucesso com seus produtos.

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Marketing digital

                                             Marketing digital
 Em pensar em marketing digital e internet falamos de pessoas,dos seus desejos, de suas histórias,,das suas necessidades  a se resolver(TORRES,2009) marketing digital tem o  objetivo de expandir formas e ações de marketing e publicidade   na  internet (TORRES 2009, p. 61) .
Torres (2010, p. 7),diz “o marketing digital está se tornando cada dia mais importante para os negócios e para as empresas”. O consumidor está usando a internet  para se comunicar e se relacionar.
De acordo com  Las Casas(2006, p. 335) “é um conjunto de transações eletrônicas que visam à transferência de produtos e serviços do produtor ao consumidor”.Refer-se nessas transações a utilização do e mail.
 Las Casas (2006) o marketing digital deve selecionar as ações que melhor atendam às necessidades dos usuários, utilizando as tecnologias como ferramentas básicas para melhorar a prestação de serviços, e ainda, o profissional da informação deve ter em mente o seu papel de disseminador da informação, e utilizá-lo de forma coerente, adequando-se às mudanças e implementando modelos eficazes centrados no planejamento de produtos e serviços voltados aos usuários. Como função corporativa, o marketing  digital tem o objetivo de satisfazer as necessidades futuras dos consumidores. No marketing digital esta premissa continua a mesma, entretanto, com o advento da internet e das novas tecnologias, o mercado teve que repensar a forma como a missão básica do marketing é executada (SHETH; ESHGHI; KRISHNAN, 2002). Mesmo antes da revolução tecnológica, o observar os padrões de conexão de um grupo social, a partir das conexões estabelecidas entre os diversos atores”, Recuero (2009, p. 24):
 Desse modo,é certo dizer que as redes sociais oferecem mais oportunidades  de tornar público as suas informações.
As redes sociais devem ser chamadas de  ferramentas  que dão para as pessoas  de países diferentes  a possibilidade de se comunicarem  em ambiente  de troca de informações,vídeos,noticias  fotos e tantos outros  e formar grupos,comunidades.
 Castells (2003) mostra que a “grande transformação da sociabilidade em sociedades
complexas ocorreu com a substituição de comunidades espaciais por redes como formas fundamentais de sociabilidade” (CASTELLS, 2003, p. 107). As comunidades virtuais são entendidas como “agregados sociais surgidos na Rede, quando os intervenientes de um debate o levam por diante em número e sentimento suficientes

As redes sociais  são aquelas páginas  da web  que possibilita a interação entre os membros em diversos lugares.Elas funcionam como veículos de informação sendo uma ferramenta útil projetos de marketing e informação. 

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