Marketing
digital
Em pensar em marketing digital e
internet falamos de pessoas,dos seus desejos, de suas histórias,,das suas
necessidades a se resolver(TORRES,2009) marketing
digital tem o objetivo de expandir
formas e ações de marketing e publicidade na internet (TORRES 2009, p. 61) .
Torres
(2010, p. 7),diz “o marketing digital
está se tornando cada dia mais importante para os negócios e para as empresas”.
O consumidor está usando a internet para
se comunicar e se relacionar.
De acordo com
Las Casas(2006, p. 335) “é um conjunto
de transações eletrônicas que visam à transferência de produtos e serviços do
produtor ao consumidor”.Refer-se nessas transações a utilização do e mail.
Las Casas (2006) o marketing digital deve selecionar
as ações que melhor atendam às necessidades dos usuários, utilizando as tecnologias
como ferramentas básicas para melhorar a prestação de serviços, e ainda, o
profissional da informação deve ter em mente o seu papel de disseminador da
informação, e utilizá-lo de forma coerente, adequando-se às mudanças e implementando
modelos eficazes centrados no planejamento de produtos e serviços voltados aos usuários.
Como função corporativa, o marketing digital tem o objetivo de satisfazer as
necessidades futuras dos consumidores. No marketing digital esta premissa continua
a mesma, entretanto, com o advento da internet e das novas tecnologias, o
mercado teve que repensar a forma como a missão básica do marketing é executada
(SHETH; ESHGHI; KRISHNAN, 2002). Mesmo antes da revolução tecnológica, o observar
os padrões de conexão de um grupo social, a partir das conexões estabelecidas
entre os diversos atores”, Recuero (2009, p. 24):
Desse modo,é certo dizer que as redes sociais oferecem
mais oportunidades de tornar público as
suas informações.
As redes
sociais devem ser chamadas de ferramentas
que dão para as pessoas de países diferentes a possibilidade de se comunicarem em ambiente
de troca de informações,vídeos,noticias
fotos e tantos outros e formar
grupos,comunidades.
Castells (2003) mostra que a “grande transformação
da sociabilidade em sociedades
complexas
ocorreu com a substituição de comunidades espaciais por redes como formas fundamentais
de sociabilidade” (CASTELLS, 2003, p. 107). As comunidades virtuais são entendidas
como “agregados sociais surgidos na Rede, quando os intervenientes de um debate
o levam por diante em número e sentimento suficientes
As redes
sociais são aquelas páginas da web
que possibilita a interação entre os membros em diversos lugares.Elas
funcionam como veículos de informação sendo uma ferramenta útil projetos de marketing e informação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário