segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Como são classificados os substantivos-Tem De Tudo

         Os substantivos são classificados em:
- comum,próprio ,simples ,composto ,concreto e
abstrato ,coletivo, primitivo e derivado.
-O substantivo comum designa os seres da
mesma espécie, de uma forma genérica, o
que é genérica? É uma forma ampla, uma
formação, definição, uma forma que se
aplica a todos,por exemplo: eu falo pessoa,pessoa é
substantivo comum ,eu não estou dizendo que a pessoa a ,b ou c ,estou falando
pessoas de um modo genérico, de um modo geral, chocolate ,país etc.
 -O substantivo próprio ele particulariza o ser ,por exemplo, quando eu falo pessoa
é comum ,não estou dizendo que pessoas, quando eu
falo josé ,ele é próprio porque de todas as pessoas
do mundo aquela lá, aquele sujeito, chama
josé ou aquele país chama Brasil, então
substantivo próprio define uma pessoa e lhe dá nome no meio de todos e ele
sempre começa com a letra maiúscula ,por isso um  nome próprio sempre começa com a letra
maiúscula seja,o nome de um país, sempre
começa com a letra maiúscula ,o nome de
uma empresa começa com a letra maiúscula
e etc.
- O substantivo simples ele é formado
apenas por uma palavra, por exemplo ,casa
carro, camiseta etc
- Já o substantivo composto é formado por
duas palavras por exemplo, o guarda-roupa ,guarda chuva etc, então composto de duas
palavras e o simples é uma palavra só.
- O substantivo concreto designa palavras reais ,isto é ,as coisas que existem ,que podemos tocar, que podemos
trocar ,que podemos mexer, por exemplo:menina, eu posso tocar uma menina ou cinco meninas,
com meus dedos então é concreto, maçã eu posso tocar uma
maçã,posso comer uma maçã, então é concreto, o substantivo  concreto designa as palavras reais.
- O substantivo abstrato diferente do concreto é aquele relacionado a sentimentos.
Ele dá nome às coisas que existem mas não podemos tocar, por exemplo, a tristeza eu sinto tristeza você sente
tristeza,maria sente tristeza ,tristeza é algo que existe , eu posso estar conversandocom você ou você conversando
com alguém e falar sobre a tristeza, ela existe mas,ela não pode ser tocada.Você não consegue tocar na tristeza por
isso que é abstrato ,abstrato é tudo que existe no mundo das idéias que não podemos tocar. Ela existe como idéia mas
não pode tocar por exemplo, amor ,dor, você sente a dor eu não posso tocar a dor e você não pode trocar a sua dor
comigo nem me vender a sua dor,então é abstrato.
-  Coletivo é uma palavra que quando falamos dá idéia de muitos seres da mesma espécie juntos da mesma categria juntos, por
exemplo quando eu falo cachorro vocês imaginam um cachorro andando na rua, um cachorro na cabeça de vocês,quando eu falo
 matilha você já imaginou vários cachorros ,uma cachorrada andando juntas na rua então, essa matilha cria idéia na cabeça
 das pessoas de um coletivo dá uma idéia de muita gente ou muito animais da mesma espécie ou muito coisa da mesma categoria
juntos .
 - Substantivo primitivo ele não se forma a partir de outras palavras então,primitivo de 1º ,a base ,a matriz da idéia
por exemplo, vidro ,papel, livro ,tinta são tudo substantivos primitivos,eles não derivam de outras palavras, só
essas palavras existem apenas para,designar esse substantivo.
- Já o derivado, ele forma-se a partir de outras palavras por exemplo,vidraça,esse vidraça se forma a partir de vidro
é necessário que existiu vidro que é o primitivo para existir a vidraça ,derivado do vidro e assim vai,papel e papelaria
 precisa existir o papel que é o primitivo para depois existir o derivados que a papelaria,letreiro, pintura ,etc.
  Os substantivo são classificados em comum próprio, simples ,composto, concretoe abstrato coletivo primitivo e derivados.

Nenhum comentário:

6 maneiras de se sentir amado-Educa Bahia

 6 maneiras de se sentir amado Nós seres-humanos temos muitas necessidades físicas, psicológicas e emocionais e entre as mais importantes, e...