quarta-feira, 14 de junho de 2017

Festa junina da sala de recurso-alunos especiais-CEPCV

Hoje  a turma de pró Maria e pró Sileide estava em festa.Comidas típicas, decoração, participação da família...muito legal.





terça-feira, 13 de junho de 2017

Histórico do Colégio Professor Carlos Valadares-CEPCV








Histórico do Colégio Professor Carlos Valadares




O colégio Estadual Professor Carlos Valadares foi construído entre 1966 e 1967.
 A inauguração do prédio ocorreu em 06/04/1967 com o nome de grupo escolar
 Professor Carlos Valadares .E as aulas tiveram inicio em 07-04-1967,.
A primeira direção oficial foi datada pela portaria do secretário de educação o
professor Alaor Coutinho em 18-04-1974 para assumir a diretoria a professora
 Maurina Barreto Lima.Anteriormente o grupo escolar era fiscalizado pela dele-
gada da escola professora Risonete Simões de Freitas .




Funcionou a principio com a escola isoladas da sede :Escola Hilario Ribeiro,Es-
cola Dr.Eduardo Froes da Mota e escola Paroquia Monsenhor Luiz Ramos Ma-
chado ,Havia apenas dois funcionários municipais :um vigilante residente e uma
 porteira que assumiu a limpeza diária de escola e a merenda .




Em 06 de maio de 1981, conforme portaria nº 2876, o grupo escolar foi criado fun-
cionando de 3º ao 8º series,e passou a ser considerado como unidade Escolar perten-
cente a CR/2 de feira de santana de acordo com diário oficial de 20-04-1974 .
O funcionamento do curso de contabilidade deu-se de acordo com a portaria 446/90
 publicada no diário oficial de 18-10-1995




A área não construída possuía três salas de aula,um corredor,uma área de coberta para
 recreio ,dois sanitários para alunos e dois para professores ;uma sala para direção , uma
 cozinha ,um almoxarifado e uma sala contígua a cozinha .




A área não construída era totalmente aberta,sendo que ao lado das salas de aula havia dois
 poços artesianos ,um para limpeza e outro para beber .Não havia rede hidráulica para os
 sanitários .




Em frente ao prédio ,havia um muro de um metro de altura como demarcação de limites para
 a Avenida Patrício São Paulo e um passeio de 50 cm de largura acompanhando a área frontal
 construída .




Com a procura do alunado a área de recreio foi utilizado por vários anos como sala de aula,o
mesmo acontecendo com a sala de almoxarifado .A escola funcionou nos três turnos desde a
 Educação integrada ate 2º grau de contabilidade , esse no período noturno .No turno diurno
 sempre funcionou com alunos 1º a 4º serie .




A primeira reforma do prédio deu-se em 28 de fevereiro de 1991, conforme consta no livro .
Se construção e restauração da escola ,com duas salas de aula ,construção do muro ,retalha-
mento a escola e outros consertos .Vale ressaltar que ficou faltando o reboco e os portões do
 muro .Neste período o colégio tinha como diretora a Professora Miriam Falcão Damasceno
Cerqueira movimentos e construíram mais duas salas de aula , deixando em condições de
 funcionamento para o ano letivo de 1998, porem ficaram faltando o reboco da parte externa .
Os vidros das janelas e os ladrilhos .




Segundo a ex-diretoria Anita Barreto Souto que gestou o colégio de (19.04.1998 a 19.12.2006
 a ultima sala de aula no pavilhão foi construída em sua gestão que também botou grade de pro-
teção nas janelas de escola. Também foi construída uma sala com o objetivo de ser um deposito
 de alimentos e pela necessidade de espaço para atender a clientela , passou a ser sala de educação
 especial, misturada inicialmente pelas professores Luci Coutinho De Freitas e Deuvani Masca-
renhas Lima ,nos turnos matutinos e vespertino .Entretanto por ser muito pequena , em 2007 na
gestão da diretora Ladjane Barbosa dos Santos (16.03.2007 a 04.07.2008) estas transferiam o
atendimento aos alunos especiais para um salão anexo,pensão de Dona Zinha ( Antônia Freitas
 Maia ) de 2007 a 2011.E a antiga sala ,chama-se hoje sala de recursos funcionário com atendi-
mento individualizado a alunos portadores de necessidades especiais pelas professores Josileide
Calazans das Merces Amaral (DA)e Maria Jose ( DV).




Nos documentos também encontramos registrado que a referida escola chamou-se grupo escolar
professor Carlos Valadares ate 1985. A partir de 1986, a mesma passou a se chamar .Escola Estadu-
al Professor Carlos Valadares , sendo mais tarde alterada para Colégio Estadual Professor Carlos
Valadares .




Em 2007 , tivemos a formação de duas chapas para concorrer a eleições do grêmio Estudantil
 (Chapa 1:Extravasa;chapa 2:Carcará ),onde os alunos elegeram a chapa 2, tendo como presidente
a aluna Tamiles de Souza Vidal . E em 2012,tendo como diretor o professor Hugo Damasceno de
 Araujo(05. 04 .2012 a__12/2012 tivemos também a formação de chapas .




Concorrendo a eleição do Grêmio Estudantil , sendo _




No ano de 2008 foi feita a primeira eleição para gestor colégio , onde leve apenas uma chapa.
Nesta a professora Janete Amorim de Brito foi eleita gestadora para um mandato de três anos .
 A mesma ficou no cargo até 04/02/2012 e reassumindo a direção desta UE em 12/02/2013 .




Em Janeiro de 2009 o colégio Estadual Professor Carlos Valadares teve inicio a uma nova reforma
 , onde foram trocados os pisos , colocado azulejos nas paredes de todos os espaço , construção de
 rampas para acessibilidade , retelhamento , adaptação de uma de uma sala para laboratórios de
 informatica , pintura interna e externa do prédio .reforma dos banheiros e construção de um
banheiro adaptado para alunos portadores de deficiência físicas, revisão da rede elétrica e hidralita
entre outros . Em 2012 teve inicio a construção da quadra poliesportiva ainda inacabada.









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Professores-CEPCV

Professores 

ft

Fotos-CEPCV

FOTOS

Reunião do Colegiado Escolar:
Reunião com os pais dos alunos
FOTOS  DO PRIMEIRO DIA DIA AULA UM MARAVILHOSO ACOLHIMENTO
CBE IMG-20170306-WA0253IMG-20170306-WA0150IMG-20170306-WA0254 (1)IMG-20170306-WA0255IMG-20170306-WA0257IMG-20170306-WA0152IMG-20170306-WA0256IMG-20170306-WA0146IMG-20170306-WA0151

GINCANA CULTURAL, JUBILEU DE OURO - CEPCV.

GINCANA CULTURAL, JUBILEU DE OURO DO CEPCV.

20170407_101308
REGULAMENTO GERAL
1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
Este Regulamento dispõe sobre a organização da VIII GINCANA do CEPCV. Todas as pessoas que participarem de qualquer forma do evento estarão sujeitas às condições deste Regulamento. Não serão aceitas alegações de desconhecimento deste documento, já que será dada a necessária e suficiente publicidade do mesmo.
É de responsabilidade dos Coordenadores da equipe a ampla divulgação junto aos integrantes da equipe.
2. QUANTO À ORGANIZAÇÃO:
A gincana é organizada pelo pedagógico e direção da Unidade Escolar, com o intuito Comemorar os 50 anos do CEPCV e de fazer uma atividade alternativa, descontraída e de interesse geral em função da cooperação e convivência entre estudantes e professores da Unidade Escolar.
3. DOS OBJETIVOS DA GINCANA
A gincana procura atender aos seguintes objetivos:
• Promover a integração entre e estudantes, professores e funcionários do CEPCV;
• Desenvolver os valores éticos e exercitar a cooperação entre os membros da equipe;
• Estimular o espírito participativo como atitude positiva;
• Desenvolver aspectos culturais e recreativos;
• Exercitar o espírito de liderança e motivação.
4. QUANTO AO TEMA:
A Gincana Cultural do CEPCV tem como tema: “Jubileu de Ouro do CEPCV”, contemplando a história do CEPCV que se mistura com a história do próprio município de Santa Barbara.
5. QUANTO ÀS EQUIPES:
Cada equipe será composta pelos alunos do CEPCV, ensino Fundamental II, organizados em 5 grupos contendo (35 alunos), sendo que cada equipe também terá 2 professores como “padrinhos/ madrinhas”. Cada turma deverá convidar seus padrinhos e escolher o próprio nome. Em cada equipe deverá ter no mínimo 7 alunos de cada serie (6° ano ao 9° ano). Todas as equipes deverão ter a mesma quantidade de alunos.
Depois de escolhido as equipes, NÃO SERÀ PERMITIDO TROCAR DE EQUIPE.
6. DAS OBRIGAÇÕES DAS EQUIPES TODOS OS ALUNOS DEVEM PARTICIPAR.
Somente os padrinhos/madrinhas das equipes e os líderes terão acesso à Comissão Organizadora, para tirar dúvidas. Os participantes das equipes deverão estar, durante as etapas da gincana, devidamente identificados por um crachá e pela cor da sua equipe. Caberá a equipe organizar sua identificação. É importante a honestidade, lealdade e espírito de equipe entre os membros participantes. O respeito entre os componentes será de suma importância.
As infrações serão analisadas pela comissão de organização, podendo provocar a desclassificação ou perda de pontos da equipe.
Atenção:
1. Brigas ou discussões que perturbem a ordem e a segurança dos membros das equipes ou de alunos e seus familiares, ou que comprometam o bom nome do Colégio, resultarão na suspensão e/ou eliminação da equipe.
2. Desrespeitar (verbalmente ou fisicamente) qualquer professor, funcionário do Colégio ou aluno, resultarão na suspensão e/ou eliminação da equipe.
3. Não usar as redes sociais para ofender equipes adversarias e/ou colegas.
4. Perde ponto se o aluno e/ou a equipe ficar perturbando/ atrapalhando qualquer outra equipe.
7. DA PREMIAÇÃO DAS EQUIPES
As Equipes vencedoras serão aquelas que somarem o maior número de pontos, sendo premiado o 1º lugar de cada turno. A gincana valerá 2,0 (dois pontos) dentro da média da I unidade.
8. DOS CASOS OMISSOS NO REGULAMENTO
A comissão organizadora decidirá os casos omissos por este regulamento, quando observados pela comissão organizadora.
9. PONTUAÇÃO Cada tarefa terá uma pontuação definida e divulgada quando for divulgada a tarefa. Sendo somada a pontuação de cada tarefa cumprida com sucesso, acumulando pontos.
10. PROVAS As provas acontecerão em dois dias distintos (sábados letivos). Cada equipe receberá tanto o regulamento quanto instruções sobre as provas.
Algumas provas serão SURPRESAS e as equipes só saberão no dia.
TAREFAS
“Comemorar, Homenagear!! APRENDER, SEMPRE! Pesquisar, decobrir!! Nada melhor do que fazer tudo isso, brincando, em contato com os amigos, os pais, os colegas, a comunidade! Na Gincana Cultural em Comemoração aos 50 anos do CEPCV, vamos marcar pontos com competência, alegria, união e compromisso! Veja, alguns das tarefas que sua equipe irá enfrentar!!!”
TAREFA 01
TORCIDA MAIS ANIMADA E ORGANIZADA
Durante o período da gincana, todos os jurados estarão avaliando as equipes, começando pelo grito de guerra. A equipe deverá organizar o grito de guerra de acordo com o tema da gincana. Serão avaliadas: animação, organização e espírito esportivo e participativo. Valor da Tarefa: 20 pontos Duração: 05 min. para cada equipe.
1ª lugar – 20 pontos
2º lugar – 15 pontos
3º lugar – 10 pontos
4° e 5° lugares – 05 pontos
TAREFA 02
REVELANDO TALENTOS
Cada equipe deverá apresentar uma paródia musical referente ao tema da Gincana, com instrumentos musicais. Os tipos de instrumentos são definidos pela equipe. A apresentação será feita em no máximo 07minutos e deverá contar com alunos para coreografar. Mínimo de participantes: 10 alunos.
JULGAMENTO – criatividade, coerência, organização, desenvoltura, tempo, oralidade. Valor da Tarefa:
50 pontos Duração: 05 min. para cada equipe.
1ª lugar – 50 pontos
2º lugar – 40 pontos
3º lugar – 30 pontos
4° e 5° lugares – 20 pontos
TAREFA 03
EXPLORANDO A CRIATIVIDADE
Cada equipe deverá apresentar uma logomarca que represente o Colégio Estadual Professor Carlos Valadares da forma mais criativa. Cinco professores, que não estejam envolvidos na gincana, e a comissão julgadora avaliarão cada logomarca. A logomarca que obtiver maior pontuação será exposta nas propagandas.
Valor da Tarefa:
20 pontos Duração: 05 min. para cada equipe.
1ª lugar – 20 pontos
2º lugar – 15 pontos
3º lugar – 10 pontos
4° e 5° lugares – 20 pontos
TAREFA 04
EXPLORANDO A CRIATIVIDADE
Cada equipe deverá apresentar uma logomarca que represente o Colégio Estadual Professor Carlos Valadares da forma mais criativa. Cinco professores, que não estejam envolvidos na gincana, e a comissão julgadora avaliarão cada logomarca.
A logomarca que obtiver maior pontuação será exposta nas propagandas.
Valor da Tarefa:
20 pontos Duração:
05 min. para cada equipe.
1ª lugar – 20 pontos
2º lugar – 15 pontos
3º lugar – 10 pontos
4° e 5° lugares – 20 pontos,
20 ponto para cada equipe
TAREFA 05
ALUNO SHOW
Cada equipe deverá criar o Hino para o nosso Colégio!
Não deixem de homenagear as pessoas que fizeram e fazem parte da “Família Carlos Valadares” e de contar como o CEPCV é importante para você!
Sejam bastante criativos!!!
Valor da Tarefa: 50 pontos Duração:
05 min. para cada equipe.
1ª lugar – 50 pontos
2º lugar – 40 pontos
3º lugar – 30 pontos
4° e 5° lugares – 20 ponto
TAREFA 06
EX-ALUNO
Cada equipe deverá trazer um ex-aluno, vencerá a equipe que trouxer o exaluno mais velho. O ex-aluno(a) deve apresentar documento que comprove o ano que ele estudou no Colégio Estadual Professor Carlos Valadares.
Cada aluno deve contar sobre suas vivencias/ memorias no CEPCV.
Duração: 05 min. para ex-aluno falar sobre seu relato.
Valor da Tarefa: 20 pontos
1ª lugar – 20 pontos
2º lugar – 15 pontos
3º lugar – 10 pontos
4° e 5° lugares – 20 pontos
TAREFA 07
EU AMO AQUILO QUE FAÇO
Cada equipe deverá homenagear um funcionário que trabalha ou que trabalhou no colégio. Usem a criatividade para Homenagear essas pessoas que tanto contribuíram e contribuem para que a nossa escola esteja pronta para nos receber a cada dia. Os pontos dessa atividade serão para a equipe fizer a Homenagem mais emocionante.
Duração: 05 min. para cada equipe fazer a homenagem.
Valor da Tarefa:
20 pontos 1ª lugar
– 20 pontos 2º lugar
– 15 pontos 3º lugar – 10 pontos
4° e 5° lugares – 20 pontos
TAREFA 08
MEU PROFESSOR É NOTA MIL!
Cada equipe deverá convencer qualquer professor (a) do CEPCV para que ele possa fazer uma apresentação ao vivo (cantar, dublar, recitar poesia, fazer magica, contar uma história, etc..), juntamente com a turma. Pelo cumprimento da tarefa, a equipe obterá 50 pontos, e pela criatividade, harmonia e desenvoltura do conjunto (professores e alunos), os jurados atribuirão notas de 8 a 10 pontos.
TAREFA 09
A MINHA HISTÓRIA É UM CONTO DE AMOR.
Cada equipe deverá escrever um texto inédito (podendo ser conto, cordel, soneto, fabula, etc..) e apresenta-lo CARACTERIZADO no dia da Gincana. Esse texto deverá ter como tema os 50 anos do CARLOS VALADARES e a relação dos alunos com o Colégio.
Valor da Tarefa: 50 pontos
Duração: 05 min. para cada equipe.
1ª lugar – 50 pontos
2º lugar – 40 pontos
3º lugar – 30 pontos
4° e 5° lugares – 20 pontos
TAREFA  10
TESTANDO CONHECIMENTOS
Cada equipe deverá indicar 05 meninos e 05 meninas (de séries diferentes) para que participem da competição “Torta na Cara”. Nessa competição, os alunos responderão a dez perguntas referentes a História do CEPCV. Para cada resposta certa, as equipes que fizerem parte do time receberão 05 (cinco) pontos.
TAREFA 11
HISTÓRIA DO CEPCV EM FOTOS
Para essa tarefa, cada líder irá ser chamado pela Comissão Organizadora para fazer um sorteio. Nesse dia (data a definir), conheceremos a década que cada equipe ficará responsável. Nessa prova, cada equipe deverá montar um mural com fotos, representado a década sorteada.
Valor da Tarefa:20 pontos
1ª lugar – 20 pontos
2º lugar– 15 pontos
3º lugar– 10 pontos
4° e 5° lugares– 5 pontos
TAREFA 12
BOLO DECORADO
Cada equipe deverá confeccionar um bolo com um dos símbolos da escola. A escolha dos símbolos é livre! No dia determinado, o líder de cada equipe deverá apresentar a comissão organizadora o símbolo escolhido pela sua equipe para que não corra o risco de duas ou mais equipes com o mesmo símbolo.
Valor da Tarefa: 50 pontos
2º lugar – 40 pontos 3º lugar – 30 pontos 4° e 5° lugares – 20 pontos

Estatuto-CEPCV


Estatuto


HORÁRIO DE ENTRADA DOS ALUNOS
  1. MATUTINO – 7h:30 m
  2. VESPERTINO – 13h
  3. NOTURNO – 18h:45 m
HORÁRIO DE SAÍDA DOS ALUNOS
  1. MATUTINO – 11h:45 m
  2. VESPERTINO – 16:45 m
  3. NOTURNO – 22h:15 m

DO UNIFORME DIÁRIO:
Nos termos da portaria nº 0557/2011:
Art.2º O uniforme padrão, para o uso diário dos estudantes será composto de:
I – camisas de malha, sem bolso, nas cores branca e azul marinho, com golas e punhos da manga em listras nas cores vermelha, branca, azul claro e azul marinho, com gola em “V” e manga curta, devendo conter ainda o brasão do Estado da Bahia em policromia e a identificação da unidade escolar;
II – calça azul, tipo jeans escura ou similar; e
III – calçados, preferencialmente fechados.
O uso do uniforme é uma norma que visa manter o decoro e a segurança, assim como construirá unidade e a identidade do aluno no colégio. A recomendação é a calça JEANS blusa padrão do colégio. Em caso de transgressão será registrada a ocorrência, e na reincidência os pais serão comunicados e o aluno encaminhado para casa.
As alunas evangélicas, confirmando a sua opção religiosa na Direção e/ ou secretaria do colégio serão permitidas o uso de saias e blusa padrão do colégio.
DO TRATAMENTO COM A DIREÇÃO, PROFESSORES, FUNCIONÁRIOS E COLEGAS:
– O tratamento destinado do Corpo Docente e Administrativo obedecerá aos princípios básicos de educação e cordialidade.
– O aluno deverá respeitar a hierarquia do colégio.
– O aluno deverá respeitar professores, colegas e todos os funcionários do colégio.
– O aluno deverá ter bons hábitos, como cumprimentar, agradecer, pedir, “por favor”, pedir desculpas, usar tom de voz compatível com o ambiente do colégio.
DAS AVALIAÇÕES E TRABALHOS ESCOLARES:
O aluno deverá ser pontual e assíduo quanto ao acompanhamento às aulas. Caso ocorra falta em dia de avaliação e ou apresentação de trabalho, os pais ou o aluno deverá comunicar a Direção do Colégio a justificativa das faltas no prazo de 48horas.
Quando (o aluno retornar ao colégio comparecer à Direção, munido de atestado médico no caso de doença) e ou documento que justifique a sua ausência.
As analises dos outros casos serão feitas pela Direção. Não haverá repetição de avaliação se a justificativa não for considerada justa e não for dentro do tempo previsto (48horas).
O aluno suspenso terá direito a provas ou avaliações realizadas no período da suspensão, ao retorno ao colégio. As atividades deverão ser agendadas com a professora, mediante apresentação do pedido de segunda chamada encaminhada pela Direção.
Em todas as disciplinas os alunos serão avaliados através de três instrumentos avaliativos combinado previamente no inicio de cada unidade.
DO USO DE CELULAR:
Não será permitido o uso de fone de ouvido na sala de aula e o celular deverá ficar desligado impreterivelmente.
No pátio, será permitido o uso de celular somente com o fone de ouvido.
Os alunos que transgredirem esta norma serão conduzidos à Direção para que se proceda de acordo com as normas disciplinares do colégio.
1 – Advertência verbal/ ou escrita na ficha de ocorrência;
2 – Comunicado aos pais;
3 – Suspensão de 2 dias (com retorno sendo acompanhado pelos pais, quando menor).
OBSERVAÇÃO:
O Colégio não se responsabiliza por objetos de valores (joias, aparelhos eletrônicos, etc.) e nem por quantias que o aluno traga para a sala de aula.
O aluno deverá trazer seu próprio material individual, pois a escola não fornecerá nenhum material didático (canetinha, lápis de cor, papel metro, cartolina, papel metro, lapiseira, tesoura, tenaz, régua, fita adesiva, etc.), para a confecção de trabalhos solicitados pelo professor.




DO NAMORO:
O ambiente escolar é totalmente inadequado e impróprio ao namoro, não será tolerada tal prática. Os alunos que transgredirem esta norma serão conduzidos á Direção para que se proceda de acordo com as normas disciplinares do Colégio.
1 – Advertência verbal e/ou escrita na ficha de ocorrência;
2 – Comunicado aos pais;
3 – Suspensão de 2 dias (com retorno sendo acompanhado pelos pais, quando menor).




DO ESPAÇO FÍSICO DO COLÉGIO:
O aluno deverá manter-se em postura íntegra em todas as dependências do Colégio. Cada aluno é responsável pela conservação do prédio do Colégio e pelos bens patrimoniais, tais como: carteiras, mesas, quadros, bebedouros, telefone comunitário e outros, já que os mesmos foram colocados à disposição do aluno para melhor servi-lo. O aluno ou responsável pagará o dano causado ao patrimônio do Colégio.
Os alunos deverão zelar pelo material que for afixado na sala de aula, cuidando para que o mesmo não seja danificado. Assim como não devam retirar nenhum móvel do local fixado sem autorização da Direção. O aluno que infringir estas e outras normas da escola será punido de acordo o regimento escolar.
  •     Qualquer ato de avaria no prédio do Colégio, equipamento e material didático, inclusive nos veículos de transporte dos professores (quebrar, rasgar, riscar).
  • O uso de bebidas alcoólicas, ou qualquer outro entorpecente neste estabelecimento de ensino;
  • A entrada de pessoas alcoolizadas ou sobre o efeito de drogas;
  •  A entrada de crianças e ou acompanhantes na sala de aula, que não façam parte do corpo discente dessa unidade de ensino;
  • Retirar do colégio bens materiais que pertençam ao colégio sem autorização da Direção;
  •  O uso de adereços que expressem insinuações sexuais nas dependências desta unidade escolar;
  • Fica proibido a permanência de alunos sentados ou deitados nos corredores bem como conversas, correrias ou barulhos que atrapalhem o andamento das aulas.




DO INTERVALO DO COLÉGIO:
Atenção para o sinal de inicio e término do intervalo. Ao final do intervalo, dado o primeiro sinal, o aluno deverá encaminhar-se para sala de aula.
DAS FUNÇÕES DO LÍDER D E TURMA:
O representante de turma, no uso de suas atribuições, é uma liderança no segmento estudantil no Colégio, devendo.
  •  Orientar a turma em situações de ausência do professor durante a troca de horário;
  •       Colaborar com o bom andamento da turma;
  • Repassar para a turma assuntos que forem de interesse geral;
  • Buscar soluções para os problemas que surgirem em sala de aula, junto à Direção do Colégio;
  • Aplicar atividades programadas quando ocorrer falta do professor;




DAS SANÇÕES:
  • Os estudantes que infligirem às normas estabelecidas neste regimento estarão sujeitos as seguintes sanções:
  1.                  Advertência oral, escrita e comunicação.
  2.    Reposição dos danos causados ao estabelecimento de ensino, em suas dependências ou área;
III.             Suspensão;
  1.    Cancelamento de matricula. Penalidade é a sanção disciplina aplicada pelo não cumprimento dos deveres e obrigações estabelecidas neste regimento;
  2.             As sanções têm como objetivo prevenir e evitar a repetição de outras folhas;
Parágrafo Único – A aplicação da penalidade será de modo gradativo, de acordo com o cunho das falhas e suas repetições;
  •  A advertência será verbal inicialmente e aplicada pelo diretor, vice-diretor, professor ou qualquer funcionário administrativo; em caso de reincidência será aplicada por escrito e assinada exclusivamente por um dos membros da Direção;
  •    A de suspensãoserá proporcional à falta cometida e não isentará o estudantes da apresentação de trabalhos escolares previamente determinados;
  •  O cancelamento da matrícula será aplicada no caso de o estudante cometer falta grave, ou reincidir na prática de atos inteiramente incompatíveis com as normas dos bons costumes, sua comprovação seja evidenciada justamente pelo corpo administrativo e pelo Colegiado da Escola;
  •  Cometerá falta grave, ou reincidência, prevista no artigo anterior o estudante que incorrer nos seguintes casos:
  1.              Agredir fisicamente ou moralmente qualquer pessoa que se encontre em área administrada por este Colégio;
  2.            Comportar-se indecorosamente no interior deste colégio;
III.           Danificar intencionalmente o patrimônio escolar;
  1.         Comprovação de fraude na documentação apresentada para a matrícula;
  2.  A pena de cancelamento de matrícula será aplicada da expedição do documento de transferência;
DOS DIREITOS:
  •  Além dos dispostos no estatuto da criança e do adolescente, constituirão direitos dos estudantes;
  • Ser respeitado em suas convicções religiosas;
  • Receber seus trabalhos e tarefas devidamente corrigidas;
  • Defender-se quando acusado de qualquer falta, assistida por seu responsável;
  • Ter acesso às dependências escolares desde que acompanhadas pelos responsáveis;
  • Dirigir-se à equipe de direção administrativa para orientar quando à reivindicação, reclamação e sugestões que lhe disserem respeito;
  •  Utilizar os serviços e as dependências escolares de acordo com as normas estabelecidas no regulamento interno;
  • Conhecer o resultado do seu desempenho escolar e de sua frequência;
  •    Requerer transferências ou matrícula por si, quando maior idade, ou através do pai ou responsável, quando menor;
  • Manter e promover relações cooperativas com professores, colegas e comunidade.


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