terça-feira, 13 de junho de 2017

GINCANA CULTURAL, JUBILEU DE OURO - CEPCV.

GINCANA CULTURAL, JUBILEU DE OURO DO CEPCV.

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REGULAMENTO GERAL
1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
Este Regulamento dispõe sobre a organização da VIII GINCANA do CEPCV. Todas as pessoas que participarem de qualquer forma do evento estarão sujeitas às condições deste Regulamento. Não serão aceitas alegações de desconhecimento deste documento, já que será dada a necessária e suficiente publicidade do mesmo.
É de responsabilidade dos Coordenadores da equipe a ampla divulgação junto aos integrantes da equipe.
2. QUANTO À ORGANIZAÇÃO:
A gincana é organizada pelo pedagógico e direção da Unidade Escolar, com o intuito Comemorar os 50 anos do CEPCV e de fazer uma atividade alternativa, descontraída e de interesse geral em função da cooperação e convivência entre estudantes e professores da Unidade Escolar.
3. DOS OBJETIVOS DA GINCANA
A gincana procura atender aos seguintes objetivos:
• Promover a integração entre e estudantes, professores e funcionários do CEPCV;
• Desenvolver os valores éticos e exercitar a cooperação entre os membros da equipe;
• Estimular o espírito participativo como atitude positiva;
• Desenvolver aspectos culturais e recreativos;
• Exercitar o espírito de liderança e motivação.
4. QUANTO AO TEMA:
A Gincana Cultural do CEPCV tem como tema: “Jubileu de Ouro do CEPCV”, contemplando a história do CEPCV que se mistura com a história do próprio município de Santa Barbara.
5. QUANTO ÀS EQUIPES:
Cada equipe será composta pelos alunos do CEPCV, ensino Fundamental II, organizados em 5 grupos contendo (35 alunos), sendo que cada equipe também terá 2 professores como “padrinhos/ madrinhas”. Cada turma deverá convidar seus padrinhos e escolher o próprio nome. Em cada equipe deverá ter no mínimo 7 alunos de cada serie (6° ano ao 9° ano). Todas as equipes deverão ter a mesma quantidade de alunos.
Depois de escolhido as equipes, NÃO SERÀ PERMITIDO TROCAR DE EQUIPE.
6. DAS OBRIGAÇÕES DAS EQUIPES TODOS OS ALUNOS DEVEM PARTICIPAR.
Somente os padrinhos/madrinhas das equipes e os líderes terão acesso à Comissão Organizadora, para tirar dúvidas. Os participantes das equipes deverão estar, durante as etapas da gincana, devidamente identificados por um crachá e pela cor da sua equipe. Caberá a equipe organizar sua identificação. É importante a honestidade, lealdade e espírito de equipe entre os membros participantes. O respeito entre os componentes será de suma importância.
As infrações serão analisadas pela comissão de organização, podendo provocar a desclassificação ou perda de pontos da equipe.
Atenção:
1. Brigas ou discussões que perturbem a ordem e a segurança dos membros das equipes ou de alunos e seus familiares, ou que comprometam o bom nome do Colégio, resultarão na suspensão e/ou eliminação da equipe.
2. Desrespeitar (verbalmente ou fisicamente) qualquer professor, funcionário do Colégio ou aluno, resultarão na suspensão e/ou eliminação da equipe.
3. Não usar as redes sociais para ofender equipes adversarias e/ou colegas.
4. Perde ponto se o aluno e/ou a equipe ficar perturbando/ atrapalhando qualquer outra equipe.
7. DA PREMIAÇÃO DAS EQUIPES
As Equipes vencedoras serão aquelas que somarem o maior número de pontos, sendo premiado o 1º lugar de cada turno. A gincana valerá 2,0 (dois pontos) dentro da média da I unidade.
8. DOS CASOS OMISSOS NO REGULAMENTO
A comissão organizadora decidirá os casos omissos por este regulamento, quando observados pela comissão organizadora.
9. PONTUAÇÃO Cada tarefa terá uma pontuação definida e divulgada quando for divulgada a tarefa. Sendo somada a pontuação de cada tarefa cumprida com sucesso, acumulando pontos.
10. PROVAS As provas acontecerão em dois dias distintos (sábados letivos). Cada equipe receberá tanto o regulamento quanto instruções sobre as provas.
Algumas provas serão SURPRESAS e as equipes só saberão no dia.
TAREFAS
“Comemorar, Homenagear!! APRENDER, SEMPRE! Pesquisar, decobrir!! Nada melhor do que fazer tudo isso, brincando, em contato com os amigos, os pais, os colegas, a comunidade! Na Gincana Cultural em Comemoração aos 50 anos do CEPCV, vamos marcar pontos com competência, alegria, união e compromisso! Veja, alguns das tarefas que sua equipe irá enfrentar!!!”
TAREFA 01
TORCIDA MAIS ANIMADA E ORGANIZADA
Durante o período da gincana, todos os jurados estarão avaliando as equipes, começando pelo grito de guerra. A equipe deverá organizar o grito de guerra de acordo com o tema da gincana. Serão avaliadas: animação, organização e espírito esportivo e participativo. Valor da Tarefa: 20 pontos Duração: 05 min. para cada equipe.
1ª lugar – 20 pontos
2º lugar – 15 pontos
3º lugar – 10 pontos
4° e 5° lugares – 05 pontos
TAREFA 02
REVELANDO TALENTOS
Cada equipe deverá apresentar uma paródia musical referente ao tema da Gincana, com instrumentos musicais. Os tipos de instrumentos são definidos pela equipe. A apresentação será feita em no máximo 07minutos e deverá contar com alunos para coreografar. Mínimo de participantes: 10 alunos.
JULGAMENTO – criatividade, coerência, organização, desenvoltura, tempo, oralidade. Valor da Tarefa:
50 pontos Duração: 05 min. para cada equipe.
1ª lugar – 50 pontos
2º lugar – 40 pontos
3º lugar – 30 pontos
4° e 5° lugares – 20 pontos
TAREFA 03
EXPLORANDO A CRIATIVIDADE
Cada equipe deverá apresentar uma logomarca que represente o Colégio Estadual Professor Carlos Valadares da forma mais criativa. Cinco professores, que não estejam envolvidos na gincana, e a comissão julgadora avaliarão cada logomarca. A logomarca que obtiver maior pontuação será exposta nas propagandas.
Valor da Tarefa:
20 pontos Duração: 05 min. para cada equipe.
1ª lugar – 20 pontos
2º lugar – 15 pontos
3º lugar – 10 pontos
4° e 5° lugares – 20 pontos
TAREFA 04
EXPLORANDO A CRIATIVIDADE
Cada equipe deverá apresentar uma logomarca que represente o Colégio Estadual Professor Carlos Valadares da forma mais criativa. Cinco professores, que não estejam envolvidos na gincana, e a comissão julgadora avaliarão cada logomarca.
A logomarca que obtiver maior pontuação será exposta nas propagandas.
Valor da Tarefa:
20 pontos Duração:
05 min. para cada equipe.
1ª lugar – 20 pontos
2º lugar – 15 pontos
3º lugar – 10 pontos
4° e 5° lugares – 20 pontos,
20 ponto para cada equipe
TAREFA 05
ALUNO SHOW
Cada equipe deverá criar o Hino para o nosso Colégio!
Não deixem de homenagear as pessoas que fizeram e fazem parte da “Família Carlos Valadares” e de contar como o CEPCV é importante para você!
Sejam bastante criativos!!!
Valor da Tarefa: 50 pontos Duração:
05 min. para cada equipe.
1ª lugar – 50 pontos
2º lugar – 40 pontos
3º lugar – 30 pontos
4° e 5° lugares – 20 ponto
TAREFA 06
EX-ALUNO
Cada equipe deverá trazer um ex-aluno, vencerá a equipe que trouxer o exaluno mais velho. O ex-aluno(a) deve apresentar documento que comprove o ano que ele estudou no Colégio Estadual Professor Carlos Valadares.
Cada aluno deve contar sobre suas vivencias/ memorias no CEPCV.
Duração: 05 min. para ex-aluno falar sobre seu relato.
Valor da Tarefa: 20 pontos
1ª lugar – 20 pontos
2º lugar – 15 pontos
3º lugar – 10 pontos
4° e 5° lugares – 20 pontos
TAREFA 07
EU AMO AQUILO QUE FAÇO
Cada equipe deverá homenagear um funcionário que trabalha ou que trabalhou no colégio. Usem a criatividade para Homenagear essas pessoas que tanto contribuíram e contribuem para que a nossa escola esteja pronta para nos receber a cada dia. Os pontos dessa atividade serão para a equipe fizer a Homenagem mais emocionante.
Duração: 05 min. para cada equipe fazer a homenagem.
Valor da Tarefa:
20 pontos 1ª lugar
– 20 pontos 2º lugar
– 15 pontos 3º lugar – 10 pontos
4° e 5° lugares – 20 pontos
TAREFA 08
MEU PROFESSOR É NOTA MIL!
Cada equipe deverá convencer qualquer professor (a) do CEPCV para que ele possa fazer uma apresentação ao vivo (cantar, dublar, recitar poesia, fazer magica, contar uma história, etc..), juntamente com a turma. Pelo cumprimento da tarefa, a equipe obterá 50 pontos, e pela criatividade, harmonia e desenvoltura do conjunto (professores e alunos), os jurados atribuirão notas de 8 a 10 pontos.
TAREFA 09
A MINHA HISTÓRIA É UM CONTO DE AMOR.
Cada equipe deverá escrever um texto inédito (podendo ser conto, cordel, soneto, fabula, etc..) e apresenta-lo CARACTERIZADO no dia da Gincana. Esse texto deverá ter como tema os 50 anos do CARLOS VALADARES e a relação dos alunos com o Colégio.
Valor da Tarefa: 50 pontos
Duração: 05 min. para cada equipe.
1ª lugar – 50 pontos
2º lugar – 40 pontos
3º lugar – 30 pontos
4° e 5° lugares – 20 pontos
TAREFA  10
TESTANDO CONHECIMENTOS
Cada equipe deverá indicar 05 meninos e 05 meninas (de séries diferentes) para que participem da competição “Torta na Cara”. Nessa competição, os alunos responderão a dez perguntas referentes a História do CEPCV. Para cada resposta certa, as equipes que fizerem parte do time receberão 05 (cinco) pontos.
TAREFA 11
HISTÓRIA DO CEPCV EM FOTOS
Para essa tarefa, cada líder irá ser chamado pela Comissão Organizadora para fazer um sorteio. Nesse dia (data a definir), conheceremos a década que cada equipe ficará responsável. Nessa prova, cada equipe deverá montar um mural com fotos, representado a década sorteada.
Valor da Tarefa:20 pontos
1ª lugar – 20 pontos
2º lugar– 15 pontos
3º lugar– 10 pontos
4° e 5° lugares– 5 pontos
TAREFA 12
BOLO DECORADO
Cada equipe deverá confeccionar um bolo com um dos símbolos da escola. A escolha dos símbolos é livre! No dia determinado, o líder de cada equipe deverá apresentar a comissão organizadora o símbolo escolhido pela sua equipe para que não corra o risco de duas ou mais equipes com o mesmo símbolo.
Valor da Tarefa: 50 pontos
2º lugar – 40 pontos 3º lugar – 30 pontos 4° e 5° lugares – 20 pontos

Estatuto-CEPCV


Estatuto


HORÁRIO DE ENTRADA DOS ALUNOS
  1. MATUTINO – 7h:30 m
  2. VESPERTINO – 13h
  3. NOTURNO – 18h:45 m
HORÁRIO DE SAÍDA DOS ALUNOS
  1. MATUTINO – 11h:45 m
  2. VESPERTINO – 16:45 m
  3. NOTURNO – 22h:15 m

DO UNIFORME DIÁRIO:
Nos termos da portaria nº 0557/2011:
Art.2º O uniforme padrão, para o uso diário dos estudantes será composto de:
I – camisas de malha, sem bolso, nas cores branca e azul marinho, com golas e punhos da manga em listras nas cores vermelha, branca, azul claro e azul marinho, com gola em “V” e manga curta, devendo conter ainda o brasão do Estado da Bahia em policromia e a identificação da unidade escolar;
II – calça azul, tipo jeans escura ou similar; e
III – calçados, preferencialmente fechados.
O uso do uniforme é uma norma que visa manter o decoro e a segurança, assim como construirá unidade e a identidade do aluno no colégio. A recomendação é a calça JEANS blusa padrão do colégio. Em caso de transgressão será registrada a ocorrência, e na reincidência os pais serão comunicados e o aluno encaminhado para casa.
As alunas evangélicas, confirmando a sua opção religiosa na Direção e/ ou secretaria do colégio serão permitidas o uso de saias e blusa padrão do colégio.
DO TRATAMENTO COM A DIREÇÃO, PROFESSORES, FUNCIONÁRIOS E COLEGAS:
– O tratamento destinado do Corpo Docente e Administrativo obedecerá aos princípios básicos de educação e cordialidade.
– O aluno deverá respeitar a hierarquia do colégio.
– O aluno deverá respeitar professores, colegas e todos os funcionários do colégio.
– O aluno deverá ter bons hábitos, como cumprimentar, agradecer, pedir, “por favor”, pedir desculpas, usar tom de voz compatível com o ambiente do colégio.
DAS AVALIAÇÕES E TRABALHOS ESCOLARES:
O aluno deverá ser pontual e assíduo quanto ao acompanhamento às aulas. Caso ocorra falta em dia de avaliação e ou apresentação de trabalho, os pais ou o aluno deverá comunicar a Direção do Colégio a justificativa das faltas no prazo de 48horas.
Quando (o aluno retornar ao colégio comparecer à Direção, munido de atestado médico no caso de doença) e ou documento que justifique a sua ausência.
As analises dos outros casos serão feitas pela Direção. Não haverá repetição de avaliação se a justificativa não for considerada justa e não for dentro do tempo previsto (48horas).
O aluno suspenso terá direito a provas ou avaliações realizadas no período da suspensão, ao retorno ao colégio. As atividades deverão ser agendadas com a professora, mediante apresentação do pedido de segunda chamada encaminhada pela Direção.
Em todas as disciplinas os alunos serão avaliados através de três instrumentos avaliativos combinado previamente no inicio de cada unidade.
DO USO DE CELULAR:
Não será permitido o uso de fone de ouvido na sala de aula e o celular deverá ficar desligado impreterivelmente.
No pátio, será permitido o uso de celular somente com o fone de ouvido.
Os alunos que transgredirem esta norma serão conduzidos à Direção para que se proceda de acordo com as normas disciplinares do colégio.
1 – Advertência verbal/ ou escrita na ficha de ocorrência;
2 – Comunicado aos pais;
3 – Suspensão de 2 dias (com retorno sendo acompanhado pelos pais, quando menor).
OBSERVAÇÃO:
O Colégio não se responsabiliza por objetos de valores (joias, aparelhos eletrônicos, etc.) e nem por quantias que o aluno traga para a sala de aula.
O aluno deverá trazer seu próprio material individual, pois a escola não fornecerá nenhum material didático (canetinha, lápis de cor, papel metro, cartolina, papel metro, lapiseira, tesoura, tenaz, régua, fita adesiva, etc.), para a confecção de trabalhos solicitados pelo professor.




DO NAMORO:
O ambiente escolar é totalmente inadequado e impróprio ao namoro, não será tolerada tal prática. Os alunos que transgredirem esta norma serão conduzidos á Direção para que se proceda de acordo com as normas disciplinares do Colégio.
1 – Advertência verbal e/ou escrita na ficha de ocorrência;
2 – Comunicado aos pais;
3 – Suspensão de 2 dias (com retorno sendo acompanhado pelos pais, quando menor).




DO ESPAÇO FÍSICO DO COLÉGIO:
O aluno deverá manter-se em postura íntegra em todas as dependências do Colégio. Cada aluno é responsável pela conservação do prédio do Colégio e pelos bens patrimoniais, tais como: carteiras, mesas, quadros, bebedouros, telefone comunitário e outros, já que os mesmos foram colocados à disposição do aluno para melhor servi-lo. O aluno ou responsável pagará o dano causado ao patrimônio do Colégio.
Os alunos deverão zelar pelo material que for afixado na sala de aula, cuidando para que o mesmo não seja danificado. Assim como não devam retirar nenhum móvel do local fixado sem autorização da Direção. O aluno que infringir estas e outras normas da escola será punido de acordo o regimento escolar.
  •     Qualquer ato de avaria no prédio do Colégio, equipamento e material didático, inclusive nos veículos de transporte dos professores (quebrar, rasgar, riscar).
  • O uso de bebidas alcoólicas, ou qualquer outro entorpecente neste estabelecimento de ensino;
  • A entrada de pessoas alcoolizadas ou sobre o efeito de drogas;
  •  A entrada de crianças e ou acompanhantes na sala de aula, que não façam parte do corpo discente dessa unidade de ensino;
  • Retirar do colégio bens materiais que pertençam ao colégio sem autorização da Direção;
  •  O uso de adereços que expressem insinuações sexuais nas dependências desta unidade escolar;
  • Fica proibido a permanência de alunos sentados ou deitados nos corredores bem como conversas, correrias ou barulhos que atrapalhem o andamento das aulas.




DO INTERVALO DO COLÉGIO:
Atenção para o sinal de inicio e término do intervalo. Ao final do intervalo, dado o primeiro sinal, o aluno deverá encaminhar-se para sala de aula.
DAS FUNÇÕES DO LÍDER D E TURMA:
O representante de turma, no uso de suas atribuições, é uma liderança no segmento estudantil no Colégio, devendo.
  •  Orientar a turma em situações de ausência do professor durante a troca de horário;
  •       Colaborar com o bom andamento da turma;
  • Repassar para a turma assuntos que forem de interesse geral;
  • Buscar soluções para os problemas que surgirem em sala de aula, junto à Direção do Colégio;
  • Aplicar atividades programadas quando ocorrer falta do professor;




DAS SANÇÕES:
  • Os estudantes que infligirem às normas estabelecidas neste regimento estarão sujeitos as seguintes sanções:
  1.                  Advertência oral, escrita e comunicação.
  2.    Reposição dos danos causados ao estabelecimento de ensino, em suas dependências ou área;
III.             Suspensão;
  1.    Cancelamento de matricula. Penalidade é a sanção disciplina aplicada pelo não cumprimento dos deveres e obrigações estabelecidas neste regimento;
  2.             As sanções têm como objetivo prevenir e evitar a repetição de outras folhas;
Parágrafo Único – A aplicação da penalidade será de modo gradativo, de acordo com o cunho das falhas e suas repetições;
  •  A advertência será verbal inicialmente e aplicada pelo diretor, vice-diretor, professor ou qualquer funcionário administrativo; em caso de reincidência será aplicada por escrito e assinada exclusivamente por um dos membros da Direção;
  •    A de suspensãoserá proporcional à falta cometida e não isentará o estudantes da apresentação de trabalhos escolares previamente determinados;
  •  O cancelamento da matrícula será aplicada no caso de o estudante cometer falta grave, ou reincidir na prática de atos inteiramente incompatíveis com as normas dos bons costumes, sua comprovação seja evidenciada justamente pelo corpo administrativo e pelo Colegiado da Escola;
  •  Cometerá falta grave, ou reincidência, prevista no artigo anterior o estudante que incorrer nos seguintes casos:
  1.              Agredir fisicamente ou moralmente qualquer pessoa que se encontre em área administrada por este Colégio;
  2.            Comportar-se indecorosamente no interior deste colégio;
III.           Danificar intencionalmente o patrimônio escolar;
  1.         Comprovação de fraude na documentação apresentada para a matrícula;
  2.  A pena de cancelamento de matrícula será aplicada da expedição do documento de transferência;
DOS DIREITOS:
  •  Além dos dispostos no estatuto da criança e do adolescente, constituirão direitos dos estudantes;
  • Ser respeitado em suas convicções religiosas;
  • Receber seus trabalhos e tarefas devidamente corrigidas;
  • Defender-se quando acusado de qualquer falta, assistida por seu responsável;
  • Ter acesso às dependências escolares desde que acompanhadas pelos responsáveis;
  • Dirigir-se à equipe de direção administrativa para orientar quando à reivindicação, reclamação e sugestões que lhe disserem respeito;
  •  Utilizar os serviços e as dependências escolares de acordo com as normas estabelecidas no regulamento interno;
  • Conhecer o resultado do seu desempenho escolar e de sua frequência;
  •    Requerer transferências ou matrícula por si, quando maior idade, ou através do pai ou responsável, quando menor;
  • Manter e promover relações cooperativas com professores, colegas e comunidade.


Início da gincana escolar- CEPCV

Colegiado Escolar 2017-CEPCV

Colegiado Escolar 2017.

Plano de ação de Revitalização do Colegiado Escolar


Plano de ação de Revitalização do Colegiado Escolar


Fotottt

Aviso-CEPCV

Aviso

*AGENDA DA GREVE NACIONAL DA EDUCAÇÃO COORDENADA PELA APLB-SINDICATO INÍCIO 15 DE MARÇO
22 DE FEVEREIRO DE 2017 0*
AGENDA DA GREVE NACIONAL DA EDUCAÇÃO COORDENADA PELA APLB-SINDICATO INÍCIO 15 DE MARÇO
I. CONSTRUÇÃO DA GREVE:
FEVEREIRO
13/02 – SEGUNDA-FEIRA
Debate sobre a Reforma Trabalhista e da Previdência, na Reitoria.
15 a 22/ 02
Visitas às Escolas
23/02 – QUINTA-FEIRA DE CARNAVAL
A APLB no Bloco Rodopio. Saída às 20 h, da Rua Chile
27/02 – SEGUNDA-FEIRA DE CARNAVAL
A APLB na Mudança do Garcia
MARÇO
02 e 03/03 – QUINTA e SEXTA-FEIRA
Visitas às Escolas com distribuição de informativo sobre a Reforma da Previdência
06/03 – SEGUNDA-FEIRA
Café da manhã com Deputados Federais, Sindicatos, Centrais Sindicais, Entidades Estudantis e Imprensa, às 8 horas – Local: Fundação João Fernandes (Antigo Clube Cruz Vermelha), no Campo Grande;
07/03 – TERÇA-FEIRA
Assembléias Regionais da Rede Estadual
A Regional Metropolitana realizará sua assembléia, às 9h, no Ginásio dos Bancários
Para as demais Regionais,as datas serão divulgadas pela/os respectiva/os diretora/es
08/03 – QUARTA-FEIRA
Dia Internacional da Mulher – “RESPEITE AS MINA”
A APLB estará participando das atividades unificadas com o movimento sindical e de mulheres;
09 e 10/03 – QUINTA E SEXTA –FEIRA
Intensificar as visitas às Escolas convocando para a greve geral;
09/03 QUINTA-FEIRA
Reunião estadual (capital e interior) da Direção da APLB-Sindicato com as entidades estudantis para discutir ações conjunta da greve
12/03 – DOMINGO
Bandeiraço com caminhada e panfletagem nas feiras e orla marítima na capital e no interior;
13 e 14/03 – SEGUNDA E TERÇA-FEIRA
DIA ESTADUAL DE REUNIÃO COM A COMUNIDADE ESCOLAR
Nesse dia, manhã, tarde e noite, todos os trabalhadores em educação (professores, coordenadores pedagógicos, funcionários) devem realizar nas escolas das redes estadual e municipais, em todo o Estado, reuniões com os alunos, pais, e demais segmentos da comunidade escolar para discutir sobre a Reforma da Previdência e convocá-los para participarem das atividades da greve;
13 e 14/03 – SEGUNDA E TERÇA-FEIRA
• Panfletagem nos pontos estratégicos das cidades ( capital e interior);
• Reunião de Diretoria da APLB-Sindicato;
II. ATIVIDADES DA GREVE A PARTIR DO DIA 15 DE MARÇO
15/03 – QUARTA-FEIRA
• NA CAPITAL:
Grande manifestação em frente ao Shopping da Bahia, às 7 horas
• NO INTERIOR:
Manifestações e Atos em conjunto com outros setores como MST, OAB, movimento estudantil, sindicatos, centrais sindicais, etc.
16/03 – QUINTA-FEIRA
Debate sobre a Reforma da Previdência Capital e Interior
17/03 – SEXTA-FEIRA
Atividade Política e Cultural
Capital: Pça da Piedade, a partir das 10 h,
Interior: Regionais, delegacias e núcleos devem organizar a atividade
20/03 – SEGUNDA-FEIRA
Ato Político Unificado capital e interior, seguido de caminhada pelo centro da cidade;
ORIENTAÇÃO
• A APLB orienta que os Diretores Regionais e de delegacias se articulem com as entidades civis organizadas, como a OAB, MST, UBM,Centrais Sindicais, Movimento Sindical e Estudantil, realizem reuniões e constituam Comitês Contra a Reforma da Previdência;
• As atividades da greve a partir do dia 21 serão divulgadas amplamente, ouvindo os companheiros da capital e o interior;
A APLB-SINDICATO ESTARÁ TAMBÉM PARTICIPANDO INTEGRALMENTE DAS ATIVIDADES CONSTANTES DA AGENDA DA FBP E PSM:
ESSA É A AGENDA:
06/03 – Plenária das Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, 17h, no Sindae, para organizar as mobilizações.
08/03 – DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES – Devemos reforçar a passeata agendada pelas entidades feministas para às 15h, no Campo Grande.
15/03 – DIA NACIONAL DE LUTAS, MOBILIZAÇÕES E PARALISAÇÕES.
GRANDE MANIFESTAÇÃO EM FRENTE AO IGUATEMI, às 7h
A APLB marcou greve de 10 dias a partir do dia 15/03. A área operária planeja atrasar em duas horas a entrada dos trabalhadores. Todas as categorias que puderem fazer algum nível de paralisação/manifestação devem fazê-lo durante o dia.
PASSEATA NO CAMPO GRANDE, às 15 h
A comissão operativa das Frentes vai preparar peças de divulgação para as redes sociais ainda esta semana. Já o material impresso e aúdio para carros de som, estarão prontos para a partir do dia 6/03 iniciarmos as panfletagens nos bairros, nas categorias, estações de transbordos e centro da cidade.
31/03 – DIA NACIONAL DE LUTA EM DEFESA DA DEMOCRACIA
As frentes se reunirão no dia 16/03 para tomar as medidas necessárias à mobilização para a data.
1° DE MAIO DE LUTAS DO TRABALHADOR E DA TRABALHADORA
Conjunto com todas as Centrais a ser realizado na capital e nas principais cidades do interior em conjunto com todas as Centrais a ser realizado na capital e nas principais cidades do interior.

Nota Pública-CEPCV



ano letivo

Volta as aulas 2017-CEPCV

         Volta as aulas 2017

volta




6 maneiras de se sentir amado-Educa Bahia

 6 maneiras de se sentir amado Nós seres-humanos temos muitas necessidades físicas, psicológicas e emocionais e entre as mais importantes, e...