segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Afinal,o que significa Marketing?

Afinal,o que significa  Marketing?


Marketing ,  são  s todas as técnicas  e caminhos  que levam ao desenvolvimento das vendas ,  intermediando  as possibilidades :produto,comunicação , preço e distribuição.mediante quatro possibilidades: Porém em um sentido geral,marketing  é estratégia das empresas objetivando  o predomínio das vendas de seus produtos.
Market-palavra originada do inglês ,significa mercado,,então marketing nada mais é que o uso do mercado..É o marketing que  verifica os mecanismos e as causa que regulamenta  as relações entre ideias  ,serviços e bens pretendendo que esse processo torne –se uma venda satisfatória para vendedor e comprador.
No entanto,marketing significa mais que uma simples venda ou troca pois tendo a venda um sentido único ,marketing tem duplo.Marketing é uma atividade   a médio e  muitas vezes a longo prazo .já a venda é sempre uma atividade à curto prazo.o objetivo da venda é obter o maior  lucro possível .O marketing procura aplicar  o máximo  conhecimento sobre a prospecção   do mercado e  observar opiniões.  Marketing pode ser:
_uma filosofia (uma atitude,uma postura,etc.)
-uma técnica( criar,desenvolver,etc.)
Enfim,marketing abrange uma ampla área de atividades seja:
- marketing político;
-marketing cultural;
-marketing social;
-marketing de  relacionamento ;
- marketing digital;
-marketing pessoal;
-marketing viral.
O profissional que  trabalha com marketing,ele acima de tudo tem que ser um investigador ,pois terá de investigar as tendências do mercado e prever suas mudança e seus possíveis concorrentes .
Segundo Philip Kotler, marketing é também um processo social, no qual indivíduos ou grupos obtêm o que necessitam e desejam através da criação, oferta e troca de produtos de valor com os outros
O conceito de valor e marketing pode ser:

Inovação → busca constante inovação por soluções confiáveis e eficazes, com alto padrão de qualidade.
 Zelo → Promover o bem estar e autoestima do cliente em um ambiente agradável, de respeito e discreto.
Competência → compromisso com o resultado e veracidade de propósito.
Qualidade→Oferecera melhor qualidade em produto do mercado

Portanto os consumidores tem fundamental importância nas  criações de novas técnicas de marketing e  produtos  para as diversas necessidades  dos negócios .

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

PLANO DE MARKETING-continuando


SUMÁRIO
1. SUMÁRIO EXECUTIVO------------------------------------------------------------------------ 10
1.1. DESCRIÇÃO DOS EMPREENDEDORES ---------------------------------------------- 11
1.1.1 Perfis -------------------------------------------------------------------------------------------- 11
1.1.2 Atribuições ------------------------------------------------------------------------------------ 12

2. DESCRIÇÃO GERAL DA EMPRESA ------------------------------------------------------ 12
2.1. APRESENTAÇÃO DA EMPRESA -------------------------------------------------------- 12
2.1.1. Dados do Empreendimento ------------------------------------------------------------ 12
2.1.2. Setor de Atividade ------------------------------------------------------------------------- 12
2.1.3. Forma Jurídica ------------------------------------------------------------------------------ 12
2.1.4. Capital Social -------------------------------------------------------------------------------- 12
2.2. MODELO DO NEGÓCIO --------------------------------------------------------------------- 13
2.2.1 Visão -------------------------------------------------------------------------------------------- 14
2.2.2 Missão ------------------------------------------------------------------------------------------ 14
2.2.3 Valores ----------------------------------------------------------------------------------------- 14

3. PLANO DE MARKETING ---------------------------------------------------------------------- 15
3.1. DESCRIÇÃO DOS PRINCIPAIS PRODUTOS OU SERVIÇOS ------------------- 15

3.2. PÚBLICO ALVO -------------------------------------------------------------------------------- 16
3.2.1. Quem são ------------------------------------------------------------------------------------- 16
3.2.2. Qualificação ---------------------------------------------------------------------------------- 16
3.2.3. Segmentação -------------------------------------------------------------------------------- 17
3.2.4. Potencial -------------------------------------------------------------------------------------- 17
3.3. ESTUDO DOS CONCORRENTES -------------------------------------------------------- 17
3.4. ESTUDO DOS FORNECEDORES -------------------------------------------------------- 18
3.5. ESTRATÉGIAS PROMOCIONAIS --------------------------------------------------------- 18
3.5.1. Estratégias -----------------------------------------------------------------------------------18
3.5.2. Plano Promocional ------------------------------------------------------------------------19
3.5.3. Estrutura de Comercialização ---------------------------------------------------------19

4. PLANO OPERACIONAL ----------------------------------------------------------------------- 19
4.1. LOCALIZAÇÃO DO NEGÓCIO ------------------------------------------------------------- 19
4.2. LAYOUT / ARRANJO FÍSICO --------------------------------------------------------------20
4.3 Modelos de Cargos e Salários ------------------------------------------------------------ 21
5. PLANO FINANCEIRO -------------------------------------------------------------------------- 21
5.1 ESTIMATIVA DO INVESTIMENTO TOTAL ---------------------------------------------- 21
6. ANÁLISE DE VIABILIDADE -------------------------------------------------------------------- 22

 7.REFERÊNCIAS ---------------------------------------------------------------------------------- 23





10
1 SUMÁRIO EXECUTIVO
            A empresa Jeremias Móveis foi criada para atender as necessidades do mercado de decoração da cidade de Santa Bárbara e região que vem crescendo em média50% ao ano devido ao público que cada vez mais procura conforto e beleza .
            Acredita-se que os motivos pelos quais os clientes buscam ir às lojas de móveis é melhora r o ambiente em que mora e proporcionar-lhe mais conforto,logo que a vida lhe oferece muito stress.
            Sabe-se que é muito grande a variedade de serviços no mercado, porém aqueles que disponibilizarem serviços que cheguem até o cliente estarão sempre um passo a frente dos que oferecem o serviço sem nenhum diferencial relevante, este é o da loja Jeremias Móveis.
            A empresa Jeremias Móveis atende ao cliente que não tem tempo ou transporte, levando seu produto em suas residências.Desse modo a empresa Jeremias Móveis proporciona comodidade ao cliente. A Jeremias Móveis oferece uma variedade de móveis como: móveis para sala,cozinha,quarto,varanda,banheiro entre outros .
            O serviço de venda de móveis é procurado por todos os tipos de consumidores, principalmente pelo público feminino que gosta de está mudando a decoração de suas casas. A empresa Jeremias Móveis fica localizada na Rua Antônio Barros Evangelista, Santa Barbara – BA. Tem instalações elétricas e hidráulicas em boas condições com um ambiente bem iluminado e arejado. Podendo também ser contatado pelo telefone (75) 32362428. A empresa teve um investimento de cerca 250.574,00 mil, devido á sua estrutura diferenciada e seu leque de serviços.
.
 continua...



terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Surge mais um blog

Surge mais um blog esse é das pesada ;http://vejaaky.br22.net/  VERIFICA

Marketing


Este trabalho tem como objetivo identificar o aumento de vendas de móveis na empresa usando Marketing   , mostrando a posição a sua posição no mercado e as variáveis que mais afetam este tipo de mercado.se diz respeito a empresas de serviços e reparos em residências mostrando uma visão geral de como um negócio se posiciona no mercado , e detecta as  informações e recursos  necessários para um empreendimento mais seguro Em função do aumento  das vendas e da importância  no ramo.O referido trabalho trata da elaboração de um plano de marketing, na intenção de levantar as possíveis oportunidades,ameaças,os pontos fracos e os pontos fortes da loja  Móveis. Tendo o objetivo principal, o aumento de suas venda sem 30%,focalizando em seu público alvo, os moradores da cidade de Santa Bárbara e cidades vizinhas no primeiro semestre de 2014. O estudo se deu em Santa Bárbara - Bahia.Os dados da referida empresa foi colhidos através entrevistas com funcionários e dirigentes da  Móveis.A analise detectou um potencial aumento de vendas no primeiro mês do ano de 2014 tendo como público os moradores da cidade de Santa Bárbara. O plano de ação sugerido indica caminhos a serem seguidos a partir de fevereiro de 2014 tendo como objetivos bons resultados em 2014. Por fim estima-se que as vendas da  Móveis terá um aumento de 30% no primeiro semestre de 2014.

Palavras-chaves:Marketing, Planejamento de Marketing e Estratégia de Marketing.
Continua amanha @!@!@!@!@!@!@!@!@!@!@!@!@!@!@!

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Ética e cidadania-Plano

Unidade escolar: Colégio estadual  Professor  Carlos  Valadares 
Área de  conhecimento :Ética e Cidadania 
Componente Curricular/Disciplina : Eixo
Turno:  vespertino       
Serie-8ª série
Professor(a): Ana  Virginia     
Unidade 
Didática
Competências e Habilidades 
Conhecimento
Conteúdo
Transversalidade
Diálogos  possíveis
Metodologia
          Processo Avaliativo
Forma e Critério
Resultado observado(ao final da unidade





PRIMEIRA
UNIDADE
Apreciação  da  literatura  em  nossas   vidas
Compreender    a  literatura como  agente  de conhecimento  cultural
Valorização   dos  avanços  tecnológicos  e  culturais   na  área da  literatura
Pesquisa estudo  e  discussão  obre  real  X imaginário
O que  é  literatura
A  arte  de contar   historias
O inicio   do conto Iracema de Jose  de  Alencar
Personagens   da  historia  .
Pluralidade Cultural 
Coleta   de informações   utilizando  diferentes (teatro , livros ,jornais vídeos internet )
Aula  expositiva
Litura  e interpretação   do texto
Cartazes  informativas .
Trabalhos individuais em  grupo
Pesquisa
Leitura
Atividade  de  classe   e  extra    classe 
Seminários
Representação  de  personagens
Recortes  de imagens

6 maneiras de se sentir amado-Educa Bahia

 6 maneiras de se sentir amado Nós seres-humanos temos muitas necessidades físicas, psicológicas e emocionais e entre as mais importantes, e...