sábado, 8 de junho de 2013
PARCEIRO DA FÊNIX: A importancia da monografia
PARCEIRO DA FÊNIX: A importancia da monografia: A importância da monografia A monografia é um estudo científico de uma questão bem limitada, sistemático e completo sobre um assunto part...
A importancia da monografia
A importância da monografia
A monografia é um estudo científico de uma questão bem limitada, sistemático e completo sobre um assunto particular que resulta de investigação científica onde você deve escolher um tema e trabalhar em uma linha de pesquisa .Você terá que pesquisar por bibliografia, ir a campo pesquisar .Este trabalho é uma avaliação de todo o conteúdo que você estudou na faculdade.È tipo um resumo dos conteúdos que você estudo no ultimo ano da faculdade no ultimo semestre ,você faz um resumo de todo o conteúdo dado durante esses anos .Monografia é uma dissertação sobre um ponto particular de uma ciência, de uma arte, de uma localidade, sobre um mesmo assunto ou sobre assuntos relacionados. Normalmente escrito apenas por uma pessoa. É o principal tipo de texto científico. Monografia é o trabalho de conclusão para muitos cursos de graduação no Brasil, especialmente aqueles de caráter cientifico ou humanístico. O trabalho monográfico é uma oportunidade privilegiada para produzir e sistematizar um conhecimento que deverá ser útil para a formação de alunos e para o trabalho de psicólogos e de outros profissionais.
Enfim ,fazer uma monografia é papel muito difícil,pois nem sempre se estar preparado para tal.Existem estudantes que arriscam e fazem seu trabalho acadêmico do jeito que pode e as vezes nãosai um trabalho de qualidade,apenas adquirindo a nota para passar .outros nem tentam,simplesmente pagam a alguém para fazer.
Se você está iniciando sua MONOGRAFIA e não sabe por onde começar, este e-book vai ajudar você a fazer uma monografia de qualidade!Confira!
http://hotmart.net.br/show.html?a=G527047E
http://hotmart.net.br/show.html?a=G527047E
sexta-feira, 7 de junho de 2013
PARCEIRO DA FÊNIX: AUMENTE SUAS RENDAS
PARCEIRO DA FÊNIX: AUMENTE SUAS RENDAS: CLIK E SE CADASTRE http://www.kizar.com.br/bear
CIDADE DE SANTA BARBARA
CIDADE DE
SANTA BARBARA
BREVE HISTÓRIA
O povoamento do seu território
iniciou-se na metade do século XIX, por aventureiros que ali se estabeleceram,
desenvolvendo a agropecuária. A fertilidade do solo e a disponibilidade de
terrenos devolutos, atraíram novas famílias que ali se fixaram, formando o
povoado de Santa Bárbara da Claricéia, que teve seu nome mudado para Pacatú em
1943. Em 1961, criou-se o município com o nome de Santa Bárbara, adotando-se o
nome da antiga freguesia, criada em 1859.
O acesso a partir de Salvador é efetuado pela rodovia pavimentada
BR-324 e BR-116 num percurso total de 141 km.
LIMITES
O Município de Santa Bárbara está
localizado na região de planejamento do Paraguaçu do Estado da Bahia,
limitando-se a leste com o Município de Santanópolis, ao sul com Feira de
Santana, ao oeste com Tanquinho, e ao norte com Lamarão.
CLIMA/TEMPERATURA
Com clima
seco a subúmido e sofrendo longos períodos de estiagem ou escassez de chuvas,o
município está inserido na área do chamado "Polígono das Secas"
RELEVO
O relevo é formado por pedi plano sertanejo passando, gradativamente,
para tabuleiros interioranos. Estas estruturas são cortadas pelos rios Salgado,
Pojuca, Prensa, Tábua e Matão, além de riachos subsidiários, servindo apenas a
pequenas bacias hidrográficas.
GEOLOGIA/SOL
A geologia do Município de Santa
Bárbara é constituída basicamente de rochas cristalinas,complexo Caraíba,
cortados por granitóides e sienitóides, e em menor proporção, complexo Santa
Luz. O complexo Caraíba é constituído por ortognaisses de cor cinza esverdeado
quando frescos e pardos nas superfícies de alteração. Segundo Kosin et al
(2003), o complexo é composto por uma
suite bimodal das fácies granulito, na qual o pólo félsico é constituído por ortognaisses enderbítico,charnoenderbítico e raramente charnockítico, cinza a esverdeados. O polo básico é composto por lentes gabro-dioríticas. É frequente a presença de feições migmátiticas, tais como estruturas schlieren, nebulítica e schöllen, cujas fases leucossomáticas são sienogranítica e monzonítica.
O complexo Santa Luz é constituído por gnaisse bandado milonitico, paragnaisse aluminoso,quartizito, mármore, rocha calcissilicática, metamafito/metaultramafito e restos de ortognaisses migmatítico. Os granitóides presentes são o Riacho das Onças representados por augengnaisse quartzomonzonítico a granulítico, granulítico; e os sienitóides estão representados por parte do Batólito de São Felix constituído por sienito, alcalifeldspato sienito, quartzossienito, alcalinopotássico/
ultrapotássico. Arenito argiloso a conglomerático, argilito puro a arenoso e conglomerado, representantes do grupo Barreiras, ocorre em uma pequena área na porção sul do município.
Os tipos de solo predominantes são planossolos solódicos eutróficos e latossolos álicos,sustentando uma vegetação classificada como caatinga-floresta estacional
suite bimodal das fácies granulito, na qual o pólo félsico é constituído por ortognaisses enderbítico,charnoenderbítico e raramente charnockítico, cinza a esverdeados. O polo básico é composto por lentes gabro-dioríticas. É frequente a presença de feições migmátiticas, tais como estruturas schlieren, nebulítica e schöllen, cujas fases leucossomáticas são sienogranítica e monzonítica.
O complexo Santa Luz é constituído por gnaisse bandado milonitico, paragnaisse aluminoso,quartizito, mármore, rocha calcissilicática, metamafito/metaultramafito e restos de ortognaisses migmatítico. Os granitóides presentes são o Riacho das Onças representados por augengnaisse quartzomonzonítico a granulítico, granulítico; e os sienitóides estão representados por parte do Batólito de São Felix constituído por sienito, alcalifeldspato sienito, quartzossienito, alcalinopotássico/
ultrapotássico. Arenito argiloso a conglomerático, argilito puro a arenoso e conglomerado, representantes do grupo Barreiras, ocorre em uma pequena área na porção sul do município.
Os tipos de solo predominantes são planossolos solódicos eutróficos e latossolos álicos,sustentando uma vegetação classificada como caatinga-floresta estacional
Economia
A principal fonte de renda do município é a
agricultura e pecuária, com destaque para a produção do milho e do feijão e a
criação de bovinos, caprinos, Suínos e ovinos.
A Terra Santa é conhecida em todo o estado pela
produção do famoso Requeijão. Doces em compotas, beiju e carne do sol compõe a
culinária do Município.
terça-feira, 4 de junho de 2013
oportunidade de emprego100% garantida
http://www.uprivatebanking.com/edyxUNIVERSAL PRIVATE BANKING EXCLUSIVO NOVO MMN MUNDIAL
PRÉ LANÇAMENTO!
CADASTRO GRATUITO! http://www.uprivatebanking. com/edyx
MARKETING DE SISTEMA FINANCEIRO
PLANO DE MARKETING AGRESSIVO E PROMISSOR......REDE BINÁRIA MUNDIAL.....
PRÉ LANÇAMENTO!
CADASTRO GRATUITO! http://www.uprivatebanking.
MARKETING DE SISTEMA FINANCEIRO
PLANO DE MARKETING AGRESSIVO E PROMISSOR......REDE BINÁRIA MUNDIAL.....
quinta-feira, 23 de maio de 2013
O Professor Pesquisador
Uma
educação de qualidade, em que corpo docente e discente esteja motivado, todos
se empenhando para um melhor resultado no processo ensinar e aprender é o
desejo de todos os que compõem uma equipe escolar.
No
entanto, o que fazer diante da situação-problema enfrentada pela ESCOLA
RUMO AO FUTURO
Primeiramente,
sabe-se que conteúdos que sejam do interesse do alunado já é um grande avanço
no processo ensino-aprendizagem. Então, essa ideia, diga-se de passagem,
ultrapassada, de que o currículo é algo pronto é inaceitável, como diz o
texto base" o currículo não é estático, mas dinâmico, está sempre
inacabado" e " nós, professores, somos sujeitos que influenciamos e
fazemos parte da construção do currículo e não meros executores deste".
É
certo que os alunos precisam aprender/conhecer, dominar os conteúdos referentes
às disciplinas Português, Matemática, FÍsica, Química entre outras, pois esses
conhecimentos eles irão precisar vida afora, em diferentes situações, mas
passar esses conhecimentos como sendo esses algo abstrato que não tem
associação com a realidade do alunado é algo extremamente inviável. É preciso
construir uma ponte entre o currículo e a realidade do aluno, para assim,
tornar o ato de aprender significativo para o educando. E, dessa forma, fazer
com que as aulas ministradas sejam cada vez mais atrativas e despertem a
atenção dos mesmos. " Para Stenhouse, citado por Zeichnner, a sala de aula
deveria ser encarada como um laboratório, no qual o professor-pesquisador
escolheria a melhor maneira de despertar em seus alunos o desejo de construir
conhecimentos significativos para eles".
Para
se construir esse currículo significativo, dinâmico, entra aí, o papel do
professor-pesquisador dito acima. O professor precisa, ao elaborar o currículo,
levar em conta o interesse dos alunos, suas necessidades, suas dificuldades,ou
seja, buscar caminhos, alternativas que ajudem os estudantes na construção de
seus conhecimentos. Segundo Sacristán "a escolaridade é um percurso para
os alunos (as), e o currículo é seu recheio, seu conteúdo, o guia do seu
progresso pela escolaridade". Nesse sentido, o professor não pode e nem
deve ser e/agir como aquele que apenas transmite um saber sistematizado, hoje,
o papel do professor é, acima de tudo, de intermediário entre os conteúdos e a
atividade a ser desenvolvida para assimilação do conhecimento.
Então,
outro ponto a sinalizar é que todo professor precisa ser PROFESSOR-PESQUISADOR,
para assim melhor realizar seu trabalho com seus alunos. E, sem sombras de
dúvida, o trabalho com interdisciplinaridade é um caminho rico e que tem
mostrado bons resultados frente aos alunos. Como profissional da educação
compartilho da ideia de que um sistema educativo eficaz será aquele capaz de
dar educação de qualidade numa perspectiva interdisciplinar.
Professor
motivado, aluno motivado, torna todo percurso educacional mais fácil, mais
prazeroso e, assim sendo, os resultados serão satisfatórios. vejo isso
claramente em meu trabalho, quando o aluno se sente parte integrante do
processo educacional, ele caminha com maior motivação.
Os
frutos alcançados nas avaliações mostram que já evoluímos, mesmo que pouco mas
já é um avanço. Então outro aspecto a frisar é que avaliações como o ENEM,PROVA
BRASIL são válidas a partir do momento que usamos os seus resultados para
avaliarmos também como profisdsional da educação, como diz o texto "
refletir criticamente sobre seu fazer pedagógico sobre aquilo que deu certo, do
que não deu certo e o que precisa ser mudado", isso é muito importante.
Tudo isso, com o intuito de melhorarmos nossa prática docente para o melhor
fazer com o educando. O professor precisa se questionar, refletir sobre sua
prática pedagógica, com um olhar atento, criterioso. Não se busca com isso quem
é o responsável pelo fracasso de alguns alunos, mas descobrir onde está o
problema, aquilo que não está contribuindo para o progresso do aluno e buscar
saídas. E para isso, o professor precisa se auto-avaliar SEMPRE, é através da
AVALIAÇÃO que vem o crescimento, que vem a transformação, a mudança que
todos buscamos para a EDUCAÇÃO.
O Curriculo Escolar
O currículo escolar é um
dos instrumentos pedagógicos mais importantes na mediação deste processo tão
encantador que é o ensino aprendizagem. O grande lance é que infelizmente ele
ainda não é pensando na perspectiva de se contemplar as especificidades dos
educandos e a realidade da comunidade escolar,uma vez que ainda insistimos em
seguir fórmulas e receitas prontas,deixando de considerar as nuances que
constroem ou ajudam a construir a escola em sua essência.Esse currículo precisa
ser construído dentro da Unidade Escolar com todos os atores que serão
participantes deste processo, desta forma realidades de espaços como o da
escola supra citada no estudo de caso, minimizará em grande parte,como por
exemplo questões como altos índices de repetência e evasão escolar uma vez que
mais próximo da realidade destes atores, mais significativa será a
aprendizagem. Assim desenvolvendo por exemplo atividades que despertem o
interesse em aprender através de métodos metacognitivos onde esses educandos
passarão a ter consciência de que de fato podem construir o seu conhecimento
tendo como ponto de partida um currículo próximo, ou seja aquilo que para ele é
tangível. De acordo com Arroyo (2007), os educandos devem ser reconhecidos como
sujeitos da ação educativa.Desta forma o professor precisa estar sempre na
posição de pesquisador,buscando dar sentido a sua pratica docente,
retroalimentando-a constantemente, buscando suas bases filosóficas e ajuizando
a sua pratica com a elaboração de hipóteses e experiências visando a eficacia
de seu fazer pedagógico. Claro que aqui não estamos a tratar em sucessos na
aprendizagem mais sim em tentativas planejadas e coerentes com os reais
objetivos que ,neste caso os professores,desejam passar em seu processo de
ensinagem,ou seja um planejamento estratégico de seu currículo. Não se deve
entender currículo próximo a realidade do aluno e da escola com a minimização
de conteúdos ou a eliminação de uns em detrimento de outros, aqui a discussão é
voltada para a necessidade de se respeitar questões especificas que interferem
neste currículo, buscando desenvolver método e planejamentos que visem superar
esses desafios.Se por exemplo um aluno não desenvolveu a sua competência leitora
ou tem dificuldades nas questões lógicas e isso já foi detectado previamente,á
de se lançar mão de alternativas interdisciplinares para superar essas
barreiras impeditivas para o avanço e desenvolvimento deste educando.Os
instrumentos avaliadores do processo de ensinagem em nosso país são perversos,
pois não levam em consideração o nível cognitivo nem as condições sociais de
cada individuo, partem do pressuposto que já se fora apresentado, a esses
determinados seres cognoscentes com respectivas idades e series, para ser mais
especifico 5ª/6º, 8ª/9ª e 3º Ano do Ensino Médio, conteúdos curriculares
necessários estando os mesmos aptos a responde-las, o que em muita das vezes é
uma inverdade pois esse alunos além de, por tantos motivos,inclusive os supra
citados não assimilarem os respectivos conteúdos ,em sua grande maioria em si
tratando de escola publica, estão até sem saber o real significados dessas
avaliações não as encarando com a sua devida seriedade, mascarando dados,apenas
desta reflexão retira-se o Enem pela enfase a sua importância também na mídia,
instrumento de um poder de alcance imensurável para os nossos educandos. Assim
buscar a construção através da discussão com a comunidade escolar, de um
currículo real em uma perspectiva,inter-multidisciplinar é um dos caminhos que
premitirá a esse corpo escolar transcender em sua pratica pedagógica, onde o
desenvolvimento do estudante impactará de forma positiva naturalmente nos
resultados coletados através dos instrumentos avaliadores,prova brasil, Enem, provinha
Brasil etc.... uma vez que de fato aprendizagem foi significativa.
Assinar:
Postagens (Atom)
6 maneiras de se sentir amado-Educa Bahia
6 maneiras de se sentir amado Nós seres-humanos temos muitas necessidades físicas, psicológicas e emocionais e entre as mais importantes, e...
-
Arte rupestre Arte rupestre: essa arte representa a os desenhos artísticos feitos nas paredes,nos tetos das carvernas e outras ...
-
6 maneiras de se sentir amado Nós seres-humanos temos muitas necessidades físicas, psicológicas e emocionais e entre as mais importantes, e...
-
Como ser amado por todos Você quer ser amado por todos? Quer que as pessoas se sintam bem perto de você? Que a considerem uma boa companh...