terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Marketing digital

                                             Marketing digital
 Em pensar em marketing digital e internet falamos de pessoas,dos seus desejos, de suas histórias,,das suas necessidades  a se resolver(TORRES,2009) marketing digital tem o  objetivo de expandir formas e ações de marketing e publicidade   na  internet (TORRES 2009, p. 61) .
Torres (2010, p. 7),diz “o marketing digital está se tornando cada dia mais importante para os negócios e para as empresas”. O consumidor está usando a internet  para se comunicar e se relacionar.
De acordo com  Las Casas(2006, p. 335) “é um conjunto de transações eletrônicas que visam à transferência de produtos e serviços do produtor ao consumidor”.Refer-se nessas transações a utilização do e mail.
 Las Casas (2006) o marketing digital deve selecionar as ações que melhor atendam às necessidades dos usuários, utilizando as tecnologias como ferramentas básicas para melhorar a prestação de serviços, e ainda, o profissional da informação deve ter em mente o seu papel de disseminador da informação, e utilizá-lo de forma coerente, adequando-se às mudanças e implementando modelos eficazes centrados no planejamento de produtos e serviços voltados aos usuários. Como função corporativa, o marketing  digital tem o objetivo de satisfazer as necessidades futuras dos consumidores. No marketing digital esta premissa continua a mesma, entretanto, com o advento da internet e das novas tecnologias, o mercado teve que repensar a forma como a missão básica do marketing é executada (SHETH; ESHGHI; KRISHNAN, 2002). Mesmo antes da revolução tecnológica, o observar os padrões de conexão de um grupo social, a partir das conexões estabelecidas entre os diversos atores”, Recuero (2009, p. 24):
 Desse modo,é certo dizer que as redes sociais oferecem mais oportunidades  de tornar público as suas informações.
As redes sociais devem ser chamadas de  ferramentas  que dão para as pessoas  de países diferentes  a possibilidade de se comunicarem  em ambiente  de troca de informações,vídeos,noticias  fotos e tantos outros  e formar grupos,comunidades.
 Castells (2003) mostra que a “grande transformação da sociabilidade em sociedades
complexas ocorreu com a substituição de comunidades espaciais por redes como formas fundamentais de sociabilidade” (CASTELLS, 2003, p. 107). As comunidades virtuais são entendidas como “agregados sociais surgidos na Rede, quando os intervenientes de um debate o levam por diante em número e sentimento suficientes

As redes sociais  são aquelas páginas  da web  que possibilita a interação entre os membros em diversos lugares.Elas funcionam como veículos de informação sendo uma ferramenta útil projetos de marketing e informação.