terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Limão,mais que uma fruta,

Segundo um blog muito bom que era saúde agora, não é conhecida fruta mais eficiente na área da medicina que o LIMÂO.Ele previne e combate enfermidades,ele é antisséptico,é rico em ácido cítrico .O limão é um das principais fontes de vitamina C.Ele age como rejuvenescedor,combate a fermentação gastrointestinal , ele previne equimose ,promove cicatrização da pele,mantém os tendões fortes e sadios .
Homens e mulheres são recomendados a usar 60 mg de vitamina contida no limão ,sendo que os fumantes precisam usar 100mg ou mais para repor as vitaminas gastas pelo fumo,ou seja,em condições normais só precisamos ingerir apenas dois limões para suprir a necessidade de vitamina C. Ele favorece também na produção de hemoglobina nas hemácias sanguíneas O limão previne contra o Câncer e doenças cardíacas. Os ácidos do limão - cítrico,oxálico e málico – encontram se combinados com potássio, formando sais neutros.Pesquisadores descobriram que em frutas ácidas ,principalmente o Limão são alcalinizantes
da urina e do sangue.No consenso médico ,as doenças só se propaga em ambientes ácidos ,adquirido com o consumo exagerado de ,carnes vermelhas,ovos, carnes suínas,chocolates,refrigerantes,maioneses,katchap, e outros produtos do consumo atual que eleva a acidez do sangue e não em ambientes alcalinos adquirido com o consumo de a limentos que sejam alcalinos como o limão que apesar de ser ácido ,o limão contém citrato de potássio ,que se transforma em carbonato de potássio alcalinizando a urina e o sangue.
Segundo o Doutor Ch. Fies Singer: "O ácido cítrico do limão,transformado no organismo em citrato de sódio e em carbonatos alcalinos,exerce ação comparável à do bicarbonato de sódio, alcalinizando a urina e amenizando
a hiperacidez do estômago após as refeições."
Enfim o limão é um dos melhores alimentos contra a viscosidade do sangue onde ocorre potencialmente os riscos de doenças cardiovasculares.