domingo, 31 de janeiro de 2016

9 doenças que a maçã previne.temdetudo24hs

Em busca de uma vida mais saldável,as pessoas procuram por alimentos estranhos,quando na verdade o verdadeiro alimento para a nossa saúde  está nas frutas e nos alimentos naturais.Vou mostrar nessa matéria os 7 benefícios da Maçã.
Verdadeira fonte de saúde

 1-Desintoxicação

Os hábitos alimentares prejudiciais têm intensificado cada vez mais a quantidade de toxinas com que o corpo humano precisa lidar. O papel de desintoxicação desempenhado pelo fígado não é suficiente, de modo que esse órgão se sobrecarrega e passa a acumular em si essas toxinas. Um dos modos mais simples de colaborar para a desintoxicação do fígado é consumir regularmente frutas como a maçã.

2-Diminui o Risco de Diabetes

As fibras presentes na maçã ajudam a manter os níveis de açúcar no sangue sob controle. Essa ação faz com que o consumo regular de maçãs seja uma forma eficaz de reduzir o risco de adquirir diabetes, uma doença cada vez mais comum.
Essa redução dos níveis de açúcar no sangue também contribui para o emagrecimento, uma vez que o excesso de açúcar circulando colabora para a acumulação de energia na forma de gordura.

3-Evita o Mal de Alzheimer

Os benefícios da maçã para a saúde cerebral foram indicados por um estudo publicado no Journal of Food Science que aponta que a maçã protege as células nervosas de neurotoxinas criadas pelo estresse. Dessa forma, consumir maçãs pode ajudar a diminuir os sintomas do envelhecimento do cérebro, como por exemplo o Mal de Alzheimer.

4-Evita o Mal de Parkison

Os benefícios da maçã no combate dos radicais livres podem proteger as células nervosas produtoras de dopamina. O Mal de Parkinson, provocado pela decadência dessas células, pode, portanto, ser evitado com o consumo regular de maçãs.

 5-Protege contra o Câncer

Numerosos estudos confirmam os benefícios da maçã para prevenir os tipos mais variados de câncer. Elementos presentes na fruta, sobretudo na sua casca, atuam contra o crescimento de células cancerosas. Além disso, o Instituto Nacional do Câncer dos EUA recomenda uma dieta rica em fibraspara prevenir o câncer colorretal, o que também inclui a maçã.

 6-Protege o Coração e as Artérias

Os mais sérios problemas cardiovasculares originam-se da obstrução de artérias coronárias, provocada pelo acúmulo de gordura. Elementos encontrados na casca das maçãs são capazes de prevenir que as gorduras se solidifiquem dentro das artérias, de modo que a maçã, se comida com casca, é uma forte protetora da saúde cardiovascular.

 7-Reduz o Colesterol

As fibras solúveis da maçã têm a propriedade de se unir à gordura no intestino, o que leva a uma menor absorção de gorduras pelo organismo. Isso é particularmente eficaz na redução dos níveis de colesterol.

 8-Reduz o Peso

A maçã, por ser rica em fibras que demoram a ser digeridas, fornece ao corpo uma saciedade de longa duração. Dessa forma, é de grande ajuda a quem procura resistir à fome ao longo do dia para perder peso. Comer uma maçã algumas horas antes das refeições também pode ajudar a comer menos.

9-Previne a Catarata

Recentes estudos mostram que, a longo prazo, o consumo regular de frutas que contêm antioxidantes (como a maçã) é capaz de diminuir em até 15% o risco de catarata. Essa doença, ainda que seja frequentemente resolvida com cirurgias, ainda é a maior causa de cegueira tratável no mundo todo.

Artigos melhorados com http://www.mundoboaforma.com.br/

Nenhum comentário:

6 maneiras de se sentir amado-Educa Bahia

 6 maneiras de se sentir amado Nós seres-humanos temos muitas necessidades físicas, psicológicas e emocionais e entre as mais importantes, e...