segunda-feira, 31 de março de 2014


TEMA:
 Folclore Regional
MÉTODO  : Uma História Ler e Produzir HQ; teatro de sombras; lendas recontar.
MATERIAL  :
·  Papel sulfite;
·  Lápis de cor giz de cera UO;
·  Lendas;
·  Lápis, Régua e Borracha;
·

JUSTIFICATIVA  :
Alguns Alunos Pouco conhecem Localidade: Não folclore regional.  atraves da Leitura de Livros da Biblioteca da Escola que contenham essas Histórias, primeiramente povoar a Imaginação infantil com SEUS Personagens E Depois Fazer com que cada Aluno CRIE o Seu gibi, baseado lidas los UMA das Lendas.

OBJETIVOS:
Deseja-se Que o Aluno:
1 - leia Diferentes Lendas Parágrafo observar OS Elementos Opaco Como estruturam o Foco narrativo EO Ponto de Vista do autor;
2 - ESCOLHA UMA das Lendas de Seu agrado e reescreva-a do Ponto de Vista de hum DOS Personagens, narrando-a Pessoa los Primeira.  Fatos podera acrescentar, Informações, Dando asas a SUA Imaginação.
3 - ilustre-a a Gosto.

PÚBLICO ALVO-  -  Alunos de quinta a oitava série.

Duracao  -  SEIS de hum dez Aulas, dependendo do Desenvolvimento da classe.

MATERIAL Utilizado
Lendas;
Retroprojetor;
Papel ALMACO;
Lápis e caneta;
Papel sulfite;
Lápis de cor;
Régua;
Borracha.
Computador Pesquisa e internet Pará


.
ESTRATÉGIAS:
1 -  O professor de FARA UMA breve explicação sobre o Opaco E UMA Lenda e cítara Como Maïs conhecidas.
2 -  Dividirá hum los classe Duplas e distribuirá hum Livro de Lendas, se Possível Diferente, Parágrafo CADA UMA E SE Localidade: Não parágrafo Possível, OS levará Parágrafo sala de informática Parágrafo Pesquisar.
3 -  Como Duplas Farao hum rodízio de Livros, Parágrafo Opaco Todas leiam o Maior Nummer Possível de Lendas.
4 -  Joe Cada Dupla escolherá a Lenda com o quali Quer trabalhar colocando o Personagem Diretor CONTAR Parágrafo A História e Dira Parágrafo UMA classe.  Por Exemplo: O Curupira IRA CONTAR um los Primeira Pessoa História.
5 -  Os Dois COMPONENTES Da Dupla elaborarão Juntos Textos OS, Que Serao Escritos n'uma Folha de Papel ALMACO.  Fatos Poderão Serviços acrescentados, Personagens, de acordo com O Gosto ea Criatividade dos Alunos.  O narrador-Personagem Podera Intervir na História.
6 -  . Ó professora corrigirá o Texto, Que Devera Ser Passado los Folhas de Papel sulfito los Formato de gibi  Como ilustrações Serao feitas de acordo com a Vontade da Dupla.


DEPOIS de Prontas Como Confecções das lendas Serao expostas SEM o Grêmio da Escola para Todos OS OUTROS lerem.
Apos UMA Exposição, Serao retiradas e OS Alunos VAO confeccionar hum Livro de lendas e doarão UMA Biblioteca da Escola.



Obs.se expor Possível na Biblioteca Municipal Para nós Ligação e EM LUGARES Públicos

Autor Fazer Projeto: Edileusa Paiva

Fonte de Pesquisa: Livros e internet
http://edybloggers.blogspot.com.br/





Nenhum comentário:

6 maneiras de se sentir amado-Educa Bahia

 6 maneiras de se sentir amado Nós seres-humanos temos muitas necessidades físicas, psicológicas e emocionais e entre as mais importantes, e...