segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Afinal,o que significa Marketing?

Afinal,o que significa  Marketing?


Marketing ,  são  s todas as técnicas  e caminhos  que levam ao desenvolvimento das vendas ,  intermediando  as possibilidades :produto,comunicação , preço e distribuição.mediante quatro possibilidades: Porém em um sentido geral,marketing  é estratégia das empresas objetivando  o predomínio das vendas de seus produtos.
Market-palavra originada do inglês ,significa mercado,,então marketing nada mais é que o uso do mercado..É o marketing que  verifica os mecanismos e as causa que regulamenta  as relações entre ideias  ,serviços e bens pretendendo que esse processo torne –se uma venda satisfatória para vendedor e comprador.
No entanto,marketing significa mais que uma simples venda ou troca pois tendo a venda um sentido único ,marketing tem duplo.Marketing é uma atividade   a médio e  muitas vezes a longo prazo .já a venda é sempre uma atividade à curto prazo.o objetivo da venda é obter o maior  lucro possível .O marketing procura aplicar  o máximo  conhecimento sobre a prospecção   do mercado e  observar opiniões.  Marketing pode ser:
_uma filosofia (uma atitude,uma postura,etc.)
-uma técnica( criar,desenvolver,etc.)
Enfim,marketing abrange uma ampla área de atividades seja:
- marketing político;
-marketing cultural;
-marketing social;
-marketing de  relacionamento ;
- marketing digital;
-marketing pessoal;
-marketing viral.
O profissional que  trabalha com marketing,ele acima de tudo tem que ser um investigador ,pois terá de investigar as tendências do mercado e prever suas mudança e seus possíveis concorrentes .
Segundo Philip Kotler, marketing é também um processo social, no qual indivíduos ou grupos obtêm o que necessitam e desejam através da criação, oferta e troca de produtos de valor com os outros
O conceito de valor e marketing pode ser:

Inovação → busca constante inovação por soluções confiáveis e eficazes, com alto padrão de qualidade.
 Zelo → Promover o bem estar e autoestima do cliente em um ambiente agradável, de respeito e discreto.
Competência → compromisso com o resultado e veracidade de propósito.
Qualidade→Oferecera melhor qualidade em produto do mercado

Portanto os consumidores tem fundamental importância nas  criações de novas técnicas de marketing e  produtos  para as diversas necessidades  dos negócios .